TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM TEORIA

Casos: ADM TEORIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  259 Visualizações

3.1 - Frederick Winslow Taylor: Taylor, no crescimento das indústrias a partir do século XX, foi uma das mais importantes pessoas a desenvolver métodos totalmente novos de administração. Ele defendia a aplicação da sua teoria em três fases:

- Na primeira, resolver o problema dos salários, com base em sistematização do tempo de trabalho para execução de tarefas, para assim definir o salário com base em produtividade dos funcionário. Isso também ajudou administrar as tarefas de cada funcionário

- Na segunda, o foco foi na melhoria na execução das tarefas, através de treinamento para os funcionários, e também através de cooperação entre a administração da empresa e seus funcionários.

- Na terceira, consistia em focar a primeira e segunda etapa, de forma a tornar-se um processo natural na empresa, sendo executado normalmente por todos os funcionários, ou seja, tornar-se uma filosofia na empresa.3.2 - Henry Ford: Ford surgiu com suas teorias administrativas, com o principal objetivo de sua aplicação em linhas de montagens industriais. Com ele surgiu teorias aplicadas até hoje, como jornada diária de 08 horas de trabalho. Também defendia a melhoria do salário de seus funcionários, pois acreditava que os funcionários também tornariam consumidores dos produtos fabricados na indústria em que eles trabalham. Também defendia o planejamento do processo do trabalho, do começo ao fim, seja na limpeza da fábrica ou na reparação das máquinas, pois qualquer processo fora do normal afetaria o rendimento da indústria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com