TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTE E CULTURA

Exames: ARTE E CULTURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

As empresas encontram-se atualmente numa busca cada vez mais acirrada pela produtividade, devido ao crescente processo de globalização, surgimento de grandes potências industriais.

A globalização internacional da economia faz com que os países intercambiem bens e serviços com mais rapidez, num fluxo que tende a ser cada vez mais ágil e interativo. Formam-se grupos regionais, alianças, para que os países unidos num mesmo objetivo, possam disputar com maiores possibilidades de sucesso sua fatia no bolo.

O comércio exterior brasileiro ainda apresenta carência de uma política operacional e administrativa que parametrize e oriente sua evolução e crescimento.

Atualmente, na cidade de Londrina/ PR, são 102 empresas no ramo do vestuário e acessórios, destas apenas 4% exportam. Destes 4% são empresas com mais de 100 funcionários cujas matrizes localizam-se nas capitais.

Esse número é muito pequeno, as micro e pequenas empresas têm interesse em exportar, mas não sabem e não se sentem preparados.

O setor que mais se destaca em exportação no país é o setor de indústrias de base de grande porte e multinacionais que em 1990 exportou 52 bilhões, e em 1999 exportou 97,2 bilhões, um crescimento 87%.

No Brasil 2,48% das pequenas empresas exportam, já nos países desenvolvidos, por exemplo no Japão, a realidade é contrária, onde 50% das exportações do país são por pequenas empresas , o que faz do país conhecido como uma grande potência econômica mundial.

O Brasil é altamente interdependente economicamente tem que trabalhar duro, unido para ocupar seu espaço mundial.

As exportações têm aumentado significativamente, mas ainda não o bastante para o grande potencial que o país tem.

Com intuito de enfrentar a competitividade buscando sempre eficiência nos produtos e serviços que presta, pequena empresa De Larrê decidiu desenvolver um projeto de exportação para possível ingresso ao mercado externo.

Nas seguintes páginas será descrita a empresa, detalhes de seus departamentos identificando os pontos fracos e fortes, ainda passo a passo de uma exportação como: documentos, etapas, pesquisa de mercado, busca do

mercado alvo, preparação da empresa enfim todos os procedimentos necessários para que seja concretizada uma exportação .

2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Nome da empresa:

Indústria e Comércio de Artefatos de Couro De Larrê Ltda.

Nome fantasia:

De Larrê

Forma jurídica:

Sociedade por Quotas e Responsabilidade Ltda.

CNPJ:

00212908/0001-69

Inscrição Estadual:

60128375-16

Endereço:

Rua Dep. Nilson Ribas, 773 - Jardim Bancários.

Cidade:

Londrina - Paraná. CEP: 86062-090

Ramo industrial:

Artefatos de couro

Atividade industrial principal:

Comércio e fabricação de bolsas.

Atividade industrial acessória:

Comércio e fabricação de cintos

Produtos que fábrica:

Bolsas e cintos, modelos femininos de couro.

Número total de empregados:

30

Data da fundação:

01/10/1994

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com