TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Empreendedorismo

Trabalho Universitário: ATPS - Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  3.228 Palavras (13 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE ANHANGUERA EM MACAÉ

CIENCIAS CONTÁBEIS – EMPREENDEDORISMO

PLANO DE NEGÓCIO

Nome Completo RA

PROFESSOR:________________ / TUTOR:________________

MACAÉ

ABRIL-2013 

ATPS - ETAPA 1

Uma ideia de negócio não significa uma oportunidade de negócio, a ideia somente se transforma em oportunidade quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado. O empreendedor precisa saber observar as oportunidades, e procurar compreender as tendências do mercado, situações econômicas, politicas, sociais e etc....

Uma empresa só consegue se manter no mercado se ela estiver aproveitando as oportunidades que se apresentam, um produto de início pode traduzi o aproveitamento de uma grande oportunidade, mas em um ano depois esse mesmo produto pode já esta ultrapassado e não mais ser tão consumido pelos consumidores.

Por isso as empresas que comercializam precisam estar sempre preparadas para melhorar, atualizar ou até mesmo substituir o produto, pois se não, pode ser preparar para entrar na fila das empresas que irão desaparecer.

Umas das melhores preparações que os empreendedores podem fazer são: Ter um bom planejamento, buscar consultoria junto ás empresas - júnior, ter técnicas de gestão, fazer uma consultoria de mercado, trocar informações com outros empreendedores, analisar se existe um mercado favorável, buscar inovação e internacionalização para sua empresa, analisar a questão financeira, etc... Apesar desses itens o empreendedor deve ter vocação para atuar no ramo que escolheu ter afinidade com o negócio que quer abrir, ter atitude, ter conduta, saber liderar.

O plano de negócio ajuda muito o empreendedor a observar com clareza todos os setores de sua empresa, ele não é um impedimento para a que a empresa feche as portas, mas pode ajudar o empreendedor a visualizar com antecedência uma crise dentro de sua empresa os pontos favoráveis são muitos, mas não podemos esquecer que o empreendedor também conta com fatores negativos que são: falhas gerenciais como (escolha do local, falta de conhecimento - gerencial ou de mercado, conjuntura econômica), falta de clientes, incapacidade de lidar com a concorrência, falta de recursos humanos e financeiros, mas existem vários meios de informatização para que o empreendedor tenha acesso às informações disponíveis, como:

Feiras, exposições, eventos relacionados ao setor de negócio, revistas, reuniões em associações, troca de informação com (concorrentes, clientes, funcionários, fornecedores e empresários de outros setores).

Além de contar com empresas que investem conhecimento em novos empreendedores, como o Sebrae ou até mesmo participar de palestra com grandes exemplos de empreendedores que temos no Brasil.

ATPS - ETAPA 2

A empresa vai atender a empresas off-shore e on-shore da região. O retorno financeiro está planejado para dois anos após a abertura da empresa, que é o tempo necessário para recuperar o que foi investido e obter mais lucros.

A empresa vai trabalhar com um produto diferencial no mercado, com alta qualidade e um preço ideal para seus clientes. A equipe que vai transformar a oportunidade em negócio é composta por duas sócias. Karla e Silvana. Karla possui conhecimento na de administração e já foi Empreendedora Individual durante dois anos. E Silvana possui conhecimento na área do negócio que está planejado para ser executado.

Ambas as sócias estão dispostas a trabalhar o quanto for preciso para alcançarem o objetivo que é transformar a oportunidade em realidade, em negócio.

Foi decidido que a empresa atuará no ramo Industrial, na área de confecções de uniformes profissionais, e tem o objetivo de atender as empresas off-shore e on-shore na região. A empresa ficará localizada no centro da cidade de Macaé pelo fácil acesso dos clientes e de seus funcionários.

ATPS - ETAPA 3

KS Confecções LTDA

Avenida Rui Barbosa, 1275.

Centro – Macaé – RJ

(22) 2757-2329 / (22) 2791-6572

www.ksconfeccoes.com.br

ksconfeccoes@gmail.com

Silvana Tavares, Presidente de Operações.

Rua 5 de Março, 578

Novo Horizonte – Macaé - RJ

Karla Xavier, Diretora Administrativa.

Rua Raimundo Correia, 36 / 1001.

Bairro da Glória – Macaé – RJ

Esse plano de negócio foi elaborado em abril de 2013 por Silvana Tavares

Cópia 2 de 6

SUMÁRIO

1. Sumário Executivo Pág. 02

2. Descrição da Empresa Pág. 02

3. Produtos e Serviços Pág. 03

3.1. Produtos Pág. 03

3.2. Serviços Pág. 04

3.3. Serviços Contratados Pág. 05

4. Mercado e Competidores Pág. 06

5. Marketing e Vendas Pág. 06

5.1. Produto Pág. 06

5.2. Preço Pág. 06

5.3. Praça Pág. 07

5.4. Propaganda Pág. 07

6. Análise Estratégica Pág. 07

6.1. Análise de SWOT Pág. 08

7. Plano Financeiro Pág. 09

7.1. Investimento Pág.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com