TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Extrategica

Artigo: Administração Extrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 10

Histórico da Stara

O planejamento e atuação agressiva no mercado são as ferramentas da Stara que resultam nas máquinas agrícolas com tecnologia de ponta e conquista de novos segmentos no mercado.

Com forte vocação tecnológica, comprovada pelo portfólio de produtos inovadores que são lançados, a Stara apresenta-se no mercado como uma empresa dinâmica que se antecipa as necessidades dos produtores rurais, gerando tecnologia voltada para o aumento da produtividade e do lucro na atividade.

A Stara atua em todo o território nacional e está presente nos cinco continentes exportando para mais de 35 países. Além de investimentos no parque fabril, que visam qualidade e agilidade na produção, a Stara investe nas pessoas, disponibilizando treinamentos e oportunidades de crescimento aos seus colaboradores.

A Stara acredita que são as pessoas que fazem a diferença, e que tornam possível uma história de crescimento e sucesso, como a história da Stara que começou em 1960 e no dia 29 de agosto de 2010 completou 50 anos.

1953 – Johannes Bernardus Stapelbroek instala-se em Não-Me-Toque/RS e, Gerrit Jan Rauwers, fundam uma ferraria. A empresa Stapelbroek, Rauwers& Cia. Ltda. tinha como principal atividade a montagem e a manutenção de máquinas e implementos agrícolas importados da Europa que começavam a chegar na região. A necessidade de adaptação dos produtos às características da região, solo e culturas - impulsionou a fabricação de novos implementos.

1960 – A agricultura fez prosperar os negócios e a sociedade foi desfeita por acordo, fazendo surgir a Stapelbroek& Cia. Ltda. Johannes Bernardus Stapelbroek e os filhos Johannes e Harrie começaram a fabricar máquinas agrícolas e lançaram no mercado a primeira capinadeira do Brasil com rodas, dirigível e braços flutuantes. Era o início da tradição da Stara em criar soluções para os agricultores.

1978 – Visando à expansão do mercado, mudanças estruturais são implementadas para o crescimento da empresa, ocorre a inauguração da nova área industrial.

1982 – As dificuldades financeiras acarretaram a abertura de capital, através da transformação em S/A, trazendo novos sócios, novas ideias e capital, o principal deles foi Franciscus Stapelbroek, o "Seu Chico", que foi o maior colaborador e apoiador da Stara. Esta fase marcou o ingresso da nova geração na direção da empresa, com modernidade administrativa e manutenção dos ideais dos fundadores.

1999 – A Stara dá mais um passo decisivo e transformador em sua trajetória, através da joint venture com a Amazone Werke, da Alemanha.

2000 - Criado o primeiro projeto de Agricultura de Precisão a nível comercial, denominado Aquarius, o qual até hoje atua em pesquisa de máquinas agrícolas que viabilizem agricultura de precisão, possuindo um dos maiores bancos de dados do mundo.

2001 – Selada a aliança comercial com a Sfil Industrial Agrícola Fortaleza Ltda, que atuava no mercado de plantadoras e semeadoras regionalmente, fez surgir à marca Stara Sfil.

2006 - Mudanças significativas na raiz societária da Stara conferiram à filha de Franciscus Stapelbroek, Susana Stapelbroek Trennepohl, ao seu genro Gilson Trennepohl e aos seus netos o controle acionário da empresa, sedimentando o ingresso da terceira e quarta geração. Desfez-se a parceria com a Sfil e a marca voltou a ser Stara. Em negociação com os acionistas da Alemanha, a fábrica de pulverizadores passou a ter o comando acionário da Stara. Desta forma, a Stara teve ampliada sua matriz industrial, o que contribuiu significativamente para o crescimento do portfólio de produtos, fortalecendo a marca Stara e oportunizando uma maior participação no mercado nacional e internacional.

2008 - Marca a entrada da Stara no mercado de plantio, tornando-a a indústria com a mais completa linha de máquinas agrícolas do Brasil.

2009 - Inspirada em sua filosofia de evolução, a família Stapelbroek Trennepohl que detém 99,64% das ações da Stara, realizou investimentos estratégicos que lhe garantiram maior participação de mercado e crescimento sustentável da empresa. Introduziu mais um produto a sua linha, os pulverizadores auto propelidos Gladiadores, que juntamente com o pacote tecnológico, passaram a serem os únicos pulverizadores auto propelidos do Brasil equipados direto de fábrica com o pacote de tecnologia. A Stara também investiu na sua fundição, localizada em Carazinho, e que atende a produção de fundidos utilizados nas máquinas agrícolas Stara.

2010 - A Stara chega aos 50 anos, com o orgulho de ser uma empresa familiar com uma administração voltada para princípios como a transparência, compartilhamento dos resultados, crescimento sustentável, confiança e comprometimento. Uma empresa com gestão profissional e responsável, fundamentada em planejamento e estratégias que mantém a solidez da marca, tornando-a mais presente no cenário mundial.

2012 - Com o intuito de valorizar o colaborador, seus parceiros e satisfazer seus clientes, no ano de 2012 a Stara investiu em novos projetos. Aumentou seu espaço fabril e investiu pesado em projetos que aproximam o colaborador da empresa, resultando em satisfação e qualidade no trabalho. Surge o Projeto Olhar de Tigre, o qual tem como objetivo atrair, descobrir e reter os talentos na empresa. Surge também o Projeto Íris, propondo uma revisão dos processos existentes na empresa em busca da excelência produtiva e satisfação total dos clientes.

MISSÃO

"Fornecer soluções inteligentes para o agronegócio, atendendo o mercado global com excelência em produtos e serviços, proporcionando satisfação aos clientes, orgulho aos colaboradores, rentabilidade, sustentabilidade e responsabilidade social. "

VISÃO

Ser uma empresa forte, com presença internacional e líder nos segmentos que atuar, sendo reconhecida a nível mundial pela sua excelência e qualidade de produtos e serviços prestados.

VALORES

• Valorização dos Colaboradores

• Respeito aos clientes e fornecedores

• Excelência em Produtos e Serviços

• Comprometimento e Confiança

• Pioneirismo

• Criatividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com