TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente

Resenha: Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Crianças brincando, ruas limpas, ar puro são alguns dos conceitos básicos para que se viva em dignidade em um ambiente sustentável.

Para que se crie um ambiente social em que todos consigam construir sem devastar, plantar para o filho de amanhã e ao mesmo tempo ter seu ganha pão sem destruir o ambiente é agir de forma colaborativa preservando o ambiente.

Uma agenda 21 local é de boa importância, pois como seu intuito é melhorias para inclusão social, criar métodos de trabalho em que a comunidade e as autoridades participem.

Para que se crie uma agenda 21local é necessário que se verifique os problemas que estão acontecendo e listar as soluções mais cabíveis a cada caso.

Alguns dos problemas que se vem enfrentando é que pela alta taxa de consumo de recursos não renováveis, se diminuem o que gera desequilíbrio em todos os setores.

Para que esses e outros problemas sejam vistos e reduzidos é necessário começar aos poucos com ações eficientes como: emitir menos carbono, compra de carros que emitam poucos gases nas grandes cidades; reduzir os desmatamentos, protegendo ambientes nativos; aumentar as florestas, plantando arvores com as crianças; conservar o que está sem marcas da mão humana; reunir pessoas para conscientização, com palestras, folders educativos; mostrar com deve ser seguido todo o trabalho e projeto, para que se chegue ao objetivo com redundância; exigir que as leis ambientais se cumpram, exigindo das autoridades melhorias; não poluir, rios, plantações com produtos químicos; criar formas de trabalho que todos colaborem, ver horários de disponibilidade e mostrar o que toda essa junção de ações resulta.

Com esses simples conceitos, é possível que uma pequena comunidade, um bairro, uma região, uma cidade mude e aos poucos atingia seus objetivos e garanta um planeta melhor para suas gerações, garantindo um ambiente puro, limpo e saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com