TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Dos Negocios

Monografias: Ambiente Dos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

O ambiente dos negócios no Brasil vem passando por significativas mudanças às quais se busca desenvolver métodos de inovação preparando o empreendedor para atuar no mundo dos negócios de forma a prepará-los para que os mesmos possam transformar problemas em oportunidades almejando resultados cada vez melhores. Esse “novo” ambiente dos negócios depara-se com clientes cada vez mais exigentes que procuram o equilíbrio entre preços, qualidade, confiança, e inovação buscando assim a satisfação.

Para que o negócio renda bons frutos é necessário uma boa administração, um gestor que desenvolva ideias buscando produtos, serviços, estratégias, trocando experiências, tomando as decisões certas e com esse diferencial conseguindo clientes fiéis.

Vivemos em um país que passa por constantes mudanças políticas e econômicas e com elas seguem suas leis decretos e medidas provisórias que influenciam de forma significativa no ambiente dos negócios e no campo contábil. A contabilidade está ligada ao progresso das organizações as novas formas de negócio e ao aprimoramento das relações comercias sendo que hoje é exigido ao profissional contábil que aperfeiçoe continuamente seus conhecimentos para melhorar as relações com seus clientes e usuários ganhando espaço e credibilidade no mercado de trabalho que está cada dia mais exigente.

Uma nova medida provisória está sendo criada dentre diversas alterações na legislação tributaria 627 de 11 de novembro de 2013 nela está a adoção de um novo padrão contábil aproximando-o do padrão internacional.

A economia brasileira divide-se em dois principais ramos de atividade a microeconomia e a macroeconomia. A microeconomia por sua vez estuda o comportamento econômico (produtor, consumidor) e a relação entre os mercados, com isso muita empresas tem desenvolvido técnicas de necessidade para que as pessoas sintam o desejo de comprar até mesmo coisas que não necessitam. Para explicar melhor esses desejos temos a pirâmide de Maslow (auto realização) q vai desde a necessidade da alimentação á aceitação na sociedade.

A microeconomia também estuda as práticas de mercado dentre as quais podemos destacar: monopólio, oligopólio, concorrência perfeita e concorrência monopolista. As analise de mercados são feitas a partir de hipóteses simplificadoras avaliando as consequências sobre os outros mercados permitindo-se compreender as interferências e os mecanismos que podem levar ao perfeito equilíbrio.

A partir dos processos microeconômicos a macroeconomia analisa a economia a renda dos produtos, a renda nacional, os níveis de preços taxas de emprego e desemprego, níveis de preços moeda, taxas de juros, balanços de pagamentos e a taxa cambial. O grande agente que conduz as politicas macroeconômicas é o governo. Cabe a cada governo tomar decisões que promovam o crescimento econômico buscando manter o controle dos preços e manter o equilíbrio das contas externas e reduzir as desigualdades de rendas. Através da macroeconomia o governo vem buscando aumentar o crescimento da produção e do emprego controle da inflação e melhor distribuição de renda no país.

A estrutura do modelo macroeconômico compõe-se de cinco mercados:

• O mercado de bens e serviços: produtores e compradores nele podem identificar o PIB e o nível de preços;

• Mercado de trabalho: as empresas, trabalhadores, este mercado determina os salários e o nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com