TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Trabalho Escolar: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 4

EDUARDO DA SILVA CHARÃO

ELTON VINICIUS NICOLÁS DA ROCHA

GUILHERME LIMA CHARÃO

LUIZ AUGUSTO LOPES ORTIZ

MARCELO PASSOS ZORZI

1 SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CONCLUSÃO 8

5 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tratará sobre alguns temas abordados no quarto semestre integrando a análise e programação de sistemas de informação.

O tema proposto é referente a que a empresária Polyana é dona de uma empresa que trabalha com o ramo de aluguel de buggys, essa empresa está sediada na cidade de Guarapari – ES e trabalha com buggys de 4 e 6 lugares sendo que as locações podem ser feitas na local ou pela internet, tendo em vista que ela resolveu expandir a sua empresa e criou sociedades em outras 4 cidades e será montada filiais nessas cidades com um sistema integrado para a locação dos buggys.

Com o levantamento de requisitos feito, será utilizado a ferramenta BrModelo e feito na 3º FN “ Forma Normalizada” e o diagrama em imagem inserida neste trabalho apresentando o também o modelo conceitual, posterior será utilizado a ferramenta Visual Studio 2012 usando a linguagem C# para implementar o diagrama de classe com seus atributos, métodos, relacionamentos e funcionalidades.

Será feito o levantamento de custos com as operadoras para implantar o sistema integrado entre a matriz e as filiais para a locação dos buggys.

2 OBJETIVO

Colocar em pratica os conhecimentos aprendidos nas teles aulas e no material disponível da biblioteca digital para desenvolvimento de um software para o cenário proposto, visando a interatividade entre os integrantes e a pratica de programação e modelagem de dados usando objetos do mundo real e manipulação e armazenamento das informação usando banco de dados, busca sobre informações de custos de implantação de uma rede.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 DIAGRAMA DE CLASSE

Os diagramas trazem inúmeras vantagens para o desenvolvimento de software, por exemplo, o diagrama de classe auxilia no desempenho do banco de dados, pois esse diagrama ajuda na organização do mesmo.

Este diagrama tem por finalidade a modelagem de um sistema ou qualquer objeto. O diagrama de classes é à base da modelagem de dados, porque a partir dele podemos gerar códigos, sendo assim visualizar um sistema de forma geral.

Diagrama este voltado pra os programadores e analistas, não sendo importante para o cliente, na fase de análise não se leva em consideração as restrições da tecnologia a ser utilizada, na fase de projeto é adicionado ao diagrama de classes os detalhes da tecnologia que será utilizada como métodos, tipos de atributos, dependências.

Como base no cenário proposto desenvolvemos o seguinte diagrama de classe:

3.2 MODELO CONCEITUAL

O Diagrama Entidade-Relacionamento é usado para representar o modelo conceitual do negócio, ou seja, um conjunto de conceitos que permitem representar os elementos, o criador desse tipo de modelo foi Peter Chen, em 1976, sua utilização deve representar o que deverá ser feito para descrever a realidade do negócio, o que menos importa no momento é a implementação do banco de dados no projeto.

Para projetar um banco de dados, podemos dividi-lo em três partes, inicialmente, no modelo conceitual, logo após o modelo lógico e físico, abordaremos somente o modelo conceitual.

O modelo conceitual, ocorre a análise sobre o ponto de vista do usuário, nesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com