TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anjos do Sol

Por:   •  29/9/2015  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão

        Com base nos fatos estudados, concluímos que apesar de viver em uma época de informação e tecnologia, os trafico de seres humanos, em especifico o de crianças e adolescentes, tanto quanto o abuso sexual ou a pedofilia, são assuntos que a população não possui informação justamente porque os jornais e a televisão não divulgam. Não falam à realidade que se passa no interior do país como, por exemplo, no sertão e no amazonas, lugares citadas no filme. É nítido, a forma como o as pessoas de “altos níveis sociais” que deveriam auxiliar e denunciar os fatos que ocorrem, são completamente a favor do abuso sexual e do trafico, são inclusive estas pessoas que traficam e cometem o abuso.

        O governo que deveria auxiliar disponibilizando a segurança das pessoas, ficam totalmente inertes ao que se passa. O trafico de pessoas atinge principalmente as famílias mais fragilizadas, que não possuem estudos ou alguma renda familiar fixa para o sustento de sua família, sem condições básicas de saúde. O chefe da casa (Homem) busca uma vida melhor para seus filhos “acreditando” em promessas de um futuro melhor e condições de trabalho “dignas”.

        A prostituição vira um ciclo sem fim, as adolescentes não possuem direitos e nem ao menos sabe que estes existem. Apesar de tentar mudar de vida sem auxilio e segurança acabam voltando para a vida que foi abrigada a aceitar não conhecendo outra forma melhor para se viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com