TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Anjos Do Sol

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme Anjos Do Sol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA SOBRE O FILME ANJOS DO SOL

O nome do filme é Anjos do sol, de Claude Rudi Lagemman, foi produzido no ano de 2006, no Brasil, duração de 92 minutos, o elenco principal do filme são os atores Antonio Calloni, Chico Diaz, Darlene Glória, Otávio Augusto, Vera Holtz, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato, Caco Monteiro e Mary Sheila. O filme foi baseado na realidade e retrata a história de uma menina chamada Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar ao Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

O filme Anjos do sol caracterizou excelentemente bem a exploração sexual e prostituição de menores, como se fossem mercadoria, esse é um tema de grande importância para a sociedade em geral, visto que cada dia que passa as denúncias aumenta, com elas crescem também a perspectiva de reverter este quadro, de eliminar a ocorrência dessa maldade. Muitos casos acontecem dentro da própria casa, na maioria com um dos genitores ciente da situação ou mesmo fora de casa, sendo uma opção do próprio adolescente se prostituir para manter-se economicamente. Apesar de haver instituições públicas trabalhando contra essa conjuntura, não são suficientes, pois esta situação se apresenta em um estágio elevado, e essa eventualidade marca profundamente a vitalidade futura dessa geração, onde prejudicarão também todos em sua volta.

Portanto a exploração e a prostituição é tema cauteloso, uma vez que os adolescentes são frágeis, com isso a situação fica mais difícil de ser tratada por qualquer indivíduo, precisa de preparação e conhecimento do caso de cada vitima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com