TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME ANJOS DO SOL

Por:   •  11/3/2016  •  Resenha  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  9.222 Visualizações

Página 1 de 3


RESUMO DO FILME ANJOS DO SOL

Esse filme fala da historia de Maria uma menina de 12 anos, de família humilde que foi vendida pelo seu pai a um aproveitador que o revendeu a uma cafetina, chamada Nazaré, essa por sua vez a leiloou e ainda deu outra garota de brinde, a um fazendeiro que queria dar um presente ao filho para que perdesse a virgindade,  chegando ao local a menina resistiu ao ato com o garoto e foi agredida e abusada pelo fazendeiro na frente do filho. Revoltado com a menina o fazendeiro a leva para um bordel no Amazonas.

Chegando ao bordel elas são recebidas por Saraiva, o dono do local, que logo começa a preparar Maria e Inês para saciar seus clientes, mais não antes de se saciar com Maria. Após uma noite de vários abusos elas resolvem fugir, porém a fuga é frustrada e Inês e morta cruelmente por saraiva, na frente de todas as outras garotas, que ficam cada vez mais assombradas, mais Maria não desistiria tempos depois resolve fugir novamente e agora com êxito, ou pelo menos em parte pois a garota  da de cara de novo com a prostituição ao encontrar-se com Vera outra cafetina,  por isso decide fugir  mais uma vez. O filme acaba com Maria trocando uma carona por sexo com o caminhoneiro.

Este filme retrata a exploração sexual e o trafico infantil, no qual os responsáveis se aproveitam da necessidade econômica e da ignorância das pessoas menos favorecidas para ludibria-las com promessas de serem pessoas bem sucedidas. O filme descreve localidades muito abaladas com a seca, com a pobreza, esquecidas pelos governantes, tudo isso torna essas famílias vulneráveis aos criminosos cheios de promessas de sucesso, onde aquelas meninas teriam uma vida diferente da que eles possam dar.

Nosso grupo se compadeceu com a história de Maria e resolvemos dar um final feliz pra ela, até porque Maria tinha apenas doze anos quando foi roubada não só de sua família, Maria fora roubada de sua infância.

Após conseguir fugir da cafetina Vera, Maria corre sem destino e pede novamente carona na estrada, só que desta vez Maria foi acolhida por um senhor que perguntou sua historia e resolveu ajudá-la, ele  leva Maria para sua casa e apresenta a garota a sua família que passa a ser acolhida como uma filha, Maria pode em fim estudar e se dedica a uma nova vida, mais sem jamais esquecer sua família humilde lá no nordeste e aquelas jovens escravizadas e exploradas sexualmente. Após ser alfabetizada Maria cria a fundação Anjos do Sol que dá auxilio as jovens vítimas de exploração, e busca denunciar todo tipo de quadrilha envolvida com o trafico de crianças.

RESUMO DO FILME DE GETÚLIO

Getúlio Vargas foi ditador de 1930 a 1945, voltou á presidência em 1951 foi dele a criação do salário mínimo, das férias remuneradas, das leis de proteção ao trabalhador e a aprovação do controle do petróleo pelo Estado, a Petrobrás, todos esses benefícios para o povo brasileiro fez com ele fosse chamado “Pai dos Pobres”. Getúlio despertou o amor dos pobres mais também despertou o ódio em muita gente, seu principal inimigo era Carlos Lacerda que usava os meios de comunicação para denunciar a corrupção e a falta de moral do governo. O estopim de tudo foi a morte do major Rubens Vaz que dirigia e levava Lacerda para casa, Lacerda foi atingido apenas com um tiro no pé. Se utilizando desse acontecimento iniciou uma luta contra o governo populista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (303.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com