TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de mercado

Tese: Análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Tese  •  2.675 Palavras (11 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina: Empreendedorismo

Tutor à Distância: Profa Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Tutor Presencial: Profa. Renata Morgado

Amanda Aparecida dos Santos RA: 6506276366

Aline Cristina de Paiva RA: 6397209082

Luana Rocha Ribeiro Calixter RA: 6908430696

Mara Alves da Silva Kodama RA: 6791391980

Maria Lucia Bessa de Toni RA: 6763236311

Plano de negócios

São José dos Campos

2013

Sumário

Plano de Negócio

1- Introdução 3

2- Análise de Mercado 4

* Público-alvo

* Comportamento dos Clientes

* Área de Abrangência

* Estudo dos Concorrentes

* Estudo dos Fornecedores.

Introdução

A empresa Clinica de Estética Maria Bonita atendera o mercado da beleza e da estética, como a procura da saúde e do bem estar, vem crescendo muito nos últimos anos, o nosso retorno econômico e financeiro será rápido. O Nosso investimento será de R$ 500.000,00, para se diferenciar no mercado, a empresa ficara atenta as novas tecnologias na área da estética, indo a feiras especializadas no ramo, adquirindo equipamentos e materiais modernos, que possam dar um atendimento com alta qualidade e com baixo custo operacional, investindo em marketing visual. Nesta empresa terá uma equipe com dez pessoas que será dividida da seguinte forma: O gerente administrativo que cuidara de toda parte administrativa, duas esteticistas, uma externa para atender a domicílio e outra interna para atendimento com a hora marcada, uma recepcionista que agendará as consultas internas e externas e fará outras atividades que forem pertinentes a sua função, um manobrista para atender as clientes com eficácia, um serviço geral para limpeza e organização do ambiente, uma podóloga para tratamento mais específicos, e uma manicure para realizar o atendimento interno e externo. O empreendedor terá total compromisso com o negocio, desenvolvendo o plano de negocio, identificando e avaliando as oportunidades, gerenciando a empresa criada, determinando e captando recursos necessários para a empresa.

2. Analise de mercado

2.1 Públicos-alvo (perfil dos clientes)

O público alvo são os que investem em saúde, beleza e bem estar. É bastante diversificado considerando que na atualidade, a maioria das pessoas se preocupam com a estética, seja para satisfazer vaidades ou necessidades. São Mulheres com idade entre 18 á 70 anos que buscam sempre estar por dentro do que há de inovador no mercado tecnológico e cosmético, que buscam comodidade e praticidade ao dia á dia. Buscamos também captar o público masculino, que vem se preocupando cada vez com a aparência.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar)

A exclusividade de produtos, alta capacitação da equipe, confortável ambiente e principalmente o atendimento á domicilio vem fazendo a grande diferença entre o mercado da estética. Atualmente a mulher tem menos tempo para frequentar clinicas ou salões, optando pela comodidade do atendimento externo.

O uso de grandes marcas renomadas também vem sendo um grande diferencial, pois a qualidade unida ao bom atendimento fideliza o cliente.

Área de abrangência

A área de abrangência vai à todas as partes de São José dos Campos. Com agendamento prévio nossas consultoras vão dos bairros mais próximos aos mais distantes. Em breve abriremos atendimento externo as regiões tais quais: Jambeiro, Paraibuna, Jacareí e Caçapava.

2.2. Estudo dos concorrentes

Qualidade Preço Condições de

Pagamento Localização

Revitare Centro de Medicina Estética 100% Elevado Todos os carões de credito / à Vista Av Anchieta, 1332 - Jardim Nova América

São José dos Campos, SP | CEP: 12242-280

Deluxxe 80% Mediano Cartão de credito / à vista Av Barão do Rio Branco 685 - Jardim Esplanada

São José dos Campos, SP | CEP: 12242-800

Clínica Vanite 90% Elevado Cartão de credito / à vista Av Barão do Rio Branco 508 - Jardim Esplanada

São José dos Campos, SP | CEP: 12242-800

A Clínica de Estética Revitare, considerada a maior concorrente da Maria Bonita, conta com um nível alto de qualidade em tecnologia de ponto, ótima capacitação aos profissionais, espaço modernizado, boas condições de pagamento e pacotes promocionais periodicamente. Perdendo apenas para o atendimento externo, grande diferencial da nossa empresa.

A Clínica de Estética Deluxxe,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com