TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assistente Social

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA – CEAD

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE JUAZEIRO – BA

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

ANÁLISE BIBLIOGRAFICA

[pic 2]

JUAZEIRO – BA

2015

[pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA – CEAD

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE JUAZEIRO – BA

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

ANÁLISE BIBLIOGRAFICA

[pic 4]

Tutor Presencial: Cícero Monteiro de Brito

JUAZEIRO – BA

2015

3

ANALISE BIBLIOGRÁFICA

TEMA: O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO NA FUNDAÇÃO LAR FELIZ EM JUAZEIRO – BA.

A Fundação Lar Feliz é uma sociedade sem fins lucrativos, regida por estatuto próprio, instituídas por pessoas com identidade e propósitos, unidas por nobres ideais de amenizar a miséria social, moral e espiritual vivida por boa parte da sociedade. Nasceu com o conceito de que o predomínio de valores ultrapassados e destruidores das crenças humanas geraram a degradação das condições de sobrevivência e o fomento da miséria moral e social, por isso a necessidade de intervenção não tão somente do Estado. Esta Instituição e o trabalho do Assistente Social no âmbito da Educação são as bases do nosso trabalho. Seguem algumas análises bibliográficas que contidas no Projeto de Pesquisa:

______. Estágio supervisionado, formação e exercício profissional em serviço social: desafios e estratégias para a defesa e consolidação do projeto ético-político. Temporalis, Brasília-DF, ano 9, n.17, p. 21-38, jan./jul. 2009.

Justificativa:

Trata-se extrato da Palestra ministrada pelas Profªs. Drª Ivanete Salete Boschetti - Presidente do CFESS e Drª Alzira Maria Baptista Lewgoy – ABPESS Sul I, evento organizado pela Comissão Estadual de Formação Profissional em Serviço Social – CRESS/RS. Trata-se de documento único e extremamente valioso para a compreensão da profundidade do Estágio no Serviço Social.

TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 2009.        

Justificativa:

O autor Augusto Nibaldo Silva Triviños, é doutor em Filosofia e Letras pela Universidade Central de Madri-Espanha, mestre em Educação e Pós-doutorado na Alemanha Federal, considerado um importante especialista em temas como Metodologia e Educação. Trata-se da quinta edição, sendo a primeira datada do ano de 1987, o que demonstra, sem dúvida, a atualidade e a importância das discussões em seu conteúdo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com