TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação de Educação e Tecnologia Santa Catarina - Assessoritec

Projeto de pesquisa: Associação de Educação e Tecnologia Santa Catarina - Assessoritec. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Nossos objetivos com esta entrevista são adquirir o máximo possível de conhecimento na área de Recursos Humanos, conhecer quais os medos mais comuns para quem esta entrando no mercado de trabalho e aprender, através dos conselhos dados por uma gestora já experiente na área, qual a melhor maneira de agir para ser um profissional bem sucedido.

PROGRAMAÇÃO

28/08 - Começamos com a formação do grupo.

04/09 - Acordamos fazer a entrevista com a gestora e onde sucederia a mesma.

11/09 - Elaboração das perguntas e conclusão dos ajustes para a entrevista.

18/09 - Entrevista com a Gestora de RH – Heloísa Conceição Crespim.

A entrevista se deu de forma descontraída e produtiva, onde através de questões relatadas à Gestora de RH sobre assuntos da área, podemos debater sobre o mercado de trabalho, concorrentes e dificuldades para quem ingressa na área de Humanas, de que forma agir diante de oportunidades e como ser um bom profissional.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, será apresentada a entrevista feita com a gestora de Recursos Humanos, Heloisa Conceição Crespim, realizado pelo grupo Labor Ativo, no dia 18/09/2014 que se sucedeu nas dependências da Associação Educacional e Tecnologia de Santa Catarina – Assessoritec, localizada no bairro Iririú em Joinville/SC.

O contexto abordará assuntos relacionados à área de RH, em que serão descritos a rotina de trabalho da gestora de Recursos Humanos, Heloísa Conceição Crespim, incluindo de que forma a mesma iniciou a carreira, quais suas perspectivas sobre a área, ameaças e oportunidades em que a mesma acredita serem apresentadas para quem inicia na área, qual a rotina de um departamento de pessoal, quais as funções e responsabilidades impostas ao profissional gestor, e qual a importância do conhecimento para quem geri uma empresa.

Para concluir o trabalho serão apresentadas algumas dicas feitas pela gestora entrevistada, em que compreende-se serem valiosas para quem deseja ingressar nesta área, e ser um profissional bem sucedido.

DESENVOLVIMENTO

Ao chegar ao local da entrevista nos deparamos com uma gestora de Rh muito simpática e disposta a nos ajudar no que fosse preciso.

Iniciamos nos apresentando, e logo a gestora nos questionou qual o objetivo da entrevista e por que optamos por Gestão em Recursos Humanos. Então nos deparamos com um ponto importante, em que muitas de nós percebemos que ainda não temos um objetivo claro, e por qual motivo optamos pela área.

A entrevista iniciou com a Gestora relatando de que maneira começou sua carreira e por que decidiu seguir a área de RH, como resposta comentou que trabalhava em uma empresa onde exercia sua função na área administrativa, financeira e recrutamento de pessoas, porém ela sentia a necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com