TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Monografias: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

4 - Análise de Mercado

4.1 – Clientes

Nosso público-alvo pertence às classes A, B e C, são pessoas que estão dispostas a investir na cultura e no lazer independente da idade que tenham, sem abrir mão do conforto e da qualidade, pessoas que se mostraram insatisfeitas com o que é ofertado na cidade, e sinalizaram que estava faltando um lugar onde houvesse entretenimento para toda a família aliado a qualidade nos produtos e nos serviços oferecidos, acessibilidade e preços mais justos. Todos esses dados foram constatados em pesquisa encomendada pela Oliver Cine Place em 2011, no período de janeiro a março, foram entrevistadas 1000 pessoas de nossa cidade que declararam ir ao cinema pelo menos três vezes por mês.

Nessa pesquisa foi avaliadas questões como, segurança, conforto acessibilidade entre outros pontos, essa pesquisa foi usada na análise do mercado, para que quando nosso empreendimento fosse implantado na cidade pudéssemos atender com excelência nossos clientes. Veja no quadro 4.1 o resultado da pesquisa.

Quadro 4.1

Com essa pesquisa aliada a observação do mercado brasileiro, buscamos traçar um perfil para o nosso concorrente direto e também o perfil dos nossos clientes.

4.2 – Concorrência.

4.2.1 – Concorrente Direto- Orient Cineplace Boulevard nosso principal concorrente, está localizado na Av. João Duval Carneiro s/n, dentro do Boulevard Shopping, possui quatro salas convencionais, sistema de som Dolby Digital 5.1, duas dessas salas possuem a tecnologia 3D. O Oriente Cineplace exibe filmes de variados gêneros, porém com poucas salas para exibição os filmes ficam pouco tempo em cartaz para que haja uma rotatividade.

Durante a semana de acordo com o dia e a sessão os ingressos são vendidos com desconto e crianças de até 12 anos, estudante e idosos acima de 60 anos contam com preços diferenciados.

O espaço destinado a bilheteria e a bomboniere é bem pequeno e com isso formam-se constantemente filas apertadas e pessoas acabam desistindo.

O Oriente Cineplace Boulevard conta também com uma bomboniere que oferece um cardápio sem inovações desde sua estreia, segundo nossos entrevistados o cardápio é de qualidade mediana, basicamente, pipoca, refrigerantes, chocolates e balas.

Possui uma boa acessibilidade já que está localizado em uma das principais avenidas da cidade.

A segurança quando falamos em crimes, não existem dados relevantes na área do cinema, por está localizado dentro de um shopping a segurança é eficaz nesse sentido, porém quando tratamos segurança no sentido da prevenção, de uma possível evacuação de emergência por diversos motivos, como um incêndio, por exemplo, o local não possui o mínimo exigido, que é sinalização adequada que indique as saída de emergência, orientações antes dos filmes de como proceder em caso de incêndio, e as saídas são muito estreitas, insuficientes para uma evacuação rápida.

4.2.2 – Concorrentes indiretos.

A Praça de Alimentação, localizada na Av. Getúlio Vargas é um dos nossos concorrentes indiretos que pode atrair nossos clientes da classe C, principal publico da praça, que oferece basicamente, “fast-food” e música ao vivo, geralmente voz e violão.

A segurança é feita pela Policia Militar, que deixa muito a desejar, muitas pessoas deixaram de frequentar o local por falta de segurança.

O foco do local hoje está ligado completamente à venda de bebidas alcoólicas, foco esse que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com