TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Serviço Social

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Quais os campos de trabalho em que um assistente social pode atuar?

As políticas sociais e públicas são os principais campos de atuação do Serviço Social. O assistente social pode atuar nas áreas de assistência social, saúde e previdência e outros agem no magistério de Serviço Social, dentre outros.

Como deve ser o atendimento de um assistente social?

Deve apresentar táticas para ofortalecimento do projeto ético-político profissional e do preparo político da hierarquia em defesa dos direitos, das políticas públicas e da democracia. Deve também apresentar uma extensão político-pedagógica e a dimensão normativa e disciplinadora que abarca ações que possibilitem, a partir da justaposição das particularidades socioinstitucionais, instituírem alicerces e parâmetros normativos jurídicos reguladores do exercício profissional, circunscrevendo, apurando e aplicando penalidades previstas no Código de Ética Profissional, em situações que advirtam violação da legislação profissional.

O assistente social tem uma atuação profissional que se tece no dia a dia dos usuários, na distinção de suas vidas, transita entre carências e precisões que se formam de ações múltiplas. Sendo de tal modo, esse profissional é reptado a superar-se firmemente, conhecendo a realidade sócio histórica em que vive e trabalha, tornando-se astro da construção do projeto ético-político da categoria, que deve afiançar o aumento da liberdade, ser influente na consolidação da democracia, garantindo a toda a súdita maior equidade e justiça social, abarbando as contradições e desigualdades socialmente produzidas.

Referências Bibliográficas.

BARROCO, M. L. S. Ética e Serviço Social: fundamentos ontológicos. São Paulo, Cortez, 2001.

BRASIL. Lei 8662/93 de 7 de junho de 1993. Dispõe sobre a profissão de assistente social e dá outras providências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com