TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auxilio Estudantil

Trabalho Universitário: Auxilio Estudantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Arara-azul

Principais características

A arara-azul-grande é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. Conhecida também como arara-preta (Mato Grosso), arara-una (“una” significa “negro” em tupi) e arara-hiacinta.

Mede cerca de 98 centímetros de comprimento e pesa 1,5 quilo. Coloração inconfundível, principalmente azul intensa, com diferentes tonalidades. Base do bico e anel ocular nus e de cor amarela, partes internas das asas e cauda negras.

Gigante entre as araras, a arara-azul-grande é considerada o maior representante da família em todo o mundo.

Locais onde se encontra:

Na região do Pantanal, são encontradas em áreas abertas, nas matas que possuem palmeiras, enquanto seus ninhos estão localizados na borda ou interior de cordilheiras e capões, bem como em áreas abertas para o pasto. Na região do Pará, utiliza as florestas úmidas, preferindo locais de várzeas ricas em palmeiras. Nas regiões mais secas (TO, PI, MA e BA), é comum encontrá-las em áreas sazonalmente secas, preferindo os platôs e vales dos paredões rochosos, nesta região faz ninhos em ocos de palmeiras (TO), árvores emergentes (PA) ou em falhas de paredões rochosos (PI)

Presente sobretudo no Brasil, nos estados de Mato Grosso (Pantanal), Mato Grosso do sul, Goiás (rio Tocantins), Minas Gerais (médio São Francisco), Bahia (alto rio Preto), sul do Piauí (Corrente) e no Maranhão, Pará (Transamazônica e leste do Estado) e Amapá (próximo ao rio Amazonas). Encontrada também na Bolívia, próximo da divisa com o Brasil e norte do Paraguai. Reportada como provável para o rio Mapori no sudeste da Colômbia (Vaupés).

Número de indivíduos da espécie observados na área:

Em 1988 a população total da espécie foi estimada em apenas 2500 indivíduos. Encontra-se ameaçada de extinção devido à destruição de seus habitats e ao comércio ilegal. Neste ano de 2014 a arara-azul-grande subiu uma posição na lista vermelha da IUCN, agora sendo classificada como (VU) vulnerável.

Outras observações:

O Arara Azul é um pássaro espetacular amado em todo o mundo pela sua beleza e sua personalidade.

Infelizmente este pássaro incrível está na lista de Espécies Ameaçadas. Seus números, são dramaticamente pequenos e tudo o que pode ser feito para salvar sua espécie é um passo positivo.

O Araras Pantanal Eco Lodge tem a honra de participar em um plano de conservação da Arara em geral e das Araras azuis em particular, cuidando e libertando para a natureza cerca de 50 animais por ano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com