TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia De Einstein

Exames: Biografia De Einstein. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Albert Einstein nasceu em 1879, na Alemanha, durante sua infância morou em Munique, na sua fase adulta viveu na Suíça. Casou-se com Mileva Maric e juntos tiveram dois filhos.

Einstein foi considerado o gênio da física e da matemática. Ele é o autor da Teoria da Relatividade, ganhou o prêmio Nobel de Física de 1921.

Ele era de uma família judia, em 1914, tornou-se pesquisador do Instituto de Física Kaiser Guilherme, na Alemanha, mas por ser judeu foi perseguido pelos nazistas, Albert Einstein teve que deixar a Alemanha, e foi para Inglaterra, posteriormente tornou-se cidadão americano, morando nos Estados Unidos.

Albert Einstein formou em 1900, na Escola Politécnica de Zurique. Em 1909 tornou-se professor da Universidade de Zurique.

Einstein passou seus últimos dias tentando criar uma teoria que pudesse trabalhar a matemática e a física ao mesmo tempo. Porém, sua tentativa não foi realizada, Albert Einstein faleceu em 1955, na Princeton.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Albert Einstein

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Albert Einstein

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com