TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASAS BAHIA

Trabalho Universitário: CASAS BAHIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  799 Visualizações

êxito em quitar a dívida. Dali por diante, não parou mais de crescer.

Em 1952 é fundada as Casas Bahia, em São Caetano do Sul, SP, onde se localiza a Matriz, a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos daí o nome da empresa, apenas em 1957 a primeira loja foi aberta. Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia, presente em 15 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A empressa possui em todo o país 565 lojas faturando R$13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de 165 milhões. Com 57.500 funcionários a Casas Bahia é uma rede de lojas voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo.

Tudo dentro da empresa é controlado pelo fundador e seus dois filhos, tendo uma gestão centralizadora, qualquer negociação passa pelo crivo dos Klein. O foco da empresa está em realizar os sonhos dos milhares de consumidores que se encontram nas classes mais baixas da pirâmide de renda, financiando à longo prazo, estes sonhos. Atualmente, a empresa encontra-se muito a frente das concorrentes com mais do que o dobro de faturamento do segundo colocado, o que mostra o sucesso do modelo adotado pela empresa.

A empresa tem gestão familiar, e não abre mão disso; apesar de ser considerado ultrapassado, este tipo de gestão tem dado certo na empresa, apesar dos percalços ocorridos durante a sua existência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com