TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS CONTABEIS INDUSTRIA PIRA

Trabalho Universitário: CIENCIAS CONTABEIS INDUSTRIA PIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos mostrar como é importante a avaliação de habilidades e competências de determinados individuos no momento em que se faz necessário o processo de mundança de liderança dentro de uma empresa familiar.

Quando falamos em organização familiar, logo se remete ao tema sucessão, um momento muito importante e crucial para essas companhias, pois muitas não sobrevivem após a transição da primeira geração para a segunda, conforme pesquisa realizada pelo IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo), devido a falta de planejamento ou de orientação adequada.

O planejamento da sucessão deve ser realizado com antecedência, a escolha e capacitação de um sucessor se realizam com muito profissionalismo e por pessoas qualificadas, não podendo acontecer em situações urgentes ou de disputa de poder.

Conforme assunto relatado, iremos analisar a Industria de bebidas Pira onde procuramos indentificar as habilidadades e competências dos dois filhos do Dr João para elaborarmos um novo plano de gestão para a empresa, a partir daí iremos propor um novo organograma para a indústria.

PASSO 1

PAULO IRAN

1 Assumir responsabilidades X X

2 Atuar preventivamente X X

3 Capacidade no gerenciamento - X

4 Aprender novas tecnologias X X

5 Capacidade de trabalhar em equipe X -

6 Capacidade de transferir conhecimentos X -

7 Ser empreendedor - X

8 Negociar X -

9 Pensar estrategicamente - X

10 Liderança - X

11 Ética X X

12 Trabalhar em meio a conflitos X -

13 Vontade Política e admistrativa X X

Legenda: (x) competência e habilidade identificada;

(-) deficiência de competência e habilidade.

Passo 02

PAULO IRAN

1 Assumir responsabilidades X X

2 Atuar preventivamente X X

3 Capacidade no gerenciamento - X Paulo precisa adquirir conhecimentos mais específicos nessa área, já que se dedicou mais na área de administração de pessoas.

4 Aprender novas tecnologias X X

5 Capacidade de trabalhar em equipe X - Iran sempre teve o perfil mais reservado e pelo fato de não se comunicar bem, tem problemas ao trabalhar em equipe.

6 Capacidade de transferir conhecimentos X - Iran tem dificuldades em se comunicar, o que dificulta na transferência de conhecimentos.

7 Ser empreendedor - X Paulo tem medo dos riscos que uma nova idéia pode ocasionar.

8 Negociar X - Iran precisa aperfeiçoar suas técnicas de negociação, pois apresenta falta de paciência em negociar com alguns fornecedores.

9 Pensar estrategicamente - X Paulo é uma pessoa comunicativa e está todo o tempo envolvido com o trabalho e não consegue obrservar as dificuldades e situações, portanto dificulta criar estratégias.

10 Liderança - X Paulo tem dificuldades em delegar ou fazer com que as pessoas o levem a sério, pois tem o perfil mais despojado.

11 Ética X X

12 Trabalhar em meio a conflitos X - Iran se mostra bastante alterado ao lidar com conflitos.

13 Vontade Política e admistrativa X X

PASSO 3

Depois de feitas as análises de habilidades e competências de Paulo e Iran, definimos como responsável da Indústria de bebidas Pira Iran. Ele se destacou nas características mais importantes para ficar no lugar de seu pai e assumir com sobriedade a empresa. Portanto, é inevitável que a mudança na gestão da indústria seja de maneira proativa, pois precisará de um tempo para que o Iran seja devidamente capacitado.

Iran traça um perfil de uma pessoa proativa, ou seja, tem iniciativa, tem capacidade de liderar, por isso tem facilidade de interferir de maneira consciente positiva e responsável dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com