TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciedadania e serviço social

Por:   •  22/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CUIABÁ – MT

Saúde Pública em Cuiabá

 

Pesquizadora: Ireni Maria Da Silva

CUIABÁ/MT

Outubro/2016

SUMÁRIO

1- Introdução.........................................................................3

2- Justificativa........................................................................4

3- Objetivo...............................................................................5

4- Metodologia......................................................................6

6- Referencias.......................................................................7

1.0 Introdução

O presente artigo tem como objetivo apresentar a importancia da Saúde em nosso Estado.

A saúde deve ser entendida em sentido mais amplo, como componente da qualidade de vida. Ela, não é um “bem de troca”, mas um “bem comum”, um bem e um direito social, em que todos possam ter assegurados o exercício e a prática do direito à saúde, a partir da aplicação e utilização de toda a riqueza disponível, conhecimentos e tecnologia desenvolvidos pela sociedade nesta área, adequado-se às suas necessidades, abrangendo promoção e proteção da saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças. Em outras palavras, considerar esse bem e esse direito como componente e exercício da cidadania, que é um referencial e um valor básico a ser assimilado pelo poder público para a orientação de sua conduta.

No Estado de Mato Grosso a várias reportagens, reclamações e as justificativas do governo para solucionar os problemas no qual está pior a cada dia é sempre a mesma.

Alegando que o Estado não tem condições apropriadas para as melhorias.

Engraçado, pois os salários dos deputados, Veriadoes, Prefeitos e Governadores sempre pode ter aumento é uma absurdo tudo isto.

2. Justificativa

Escolhi este tema pois é um dos mais importantes que temos que lidar, é tão triste ir em Hospitais, Pronto Socorros, UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) e ver as pessoas como estão sendo tratadas, sem recursos pelos corredores, jogados como um lixo e não como cidadãos.

Temos despesas com “coisas” que o governo poderia muito bem mudar e uma delas irei mencionar de acordo com cada etapa do meu trabalho.

3. Objetivo

O objetivo deste trabalho é para mostar como podemos melhorar não 100% , mas pelo menos amenizar e fazer algo para que não fique impuni, nos unindo, podemos melhorar a nossa saúde pois muitos têm condições de ter atendimentos particulares mais e os que não tem, precisamos mudar isto.

Está políticas e normas que temos de seguir tem que ser mais rigorosas, ter mais fiscalizações e tanto nos faturamentos como no própio ambiente de trabalho, pois muitos médicos e funcionários deixam a desejar.

4. Metodologia

A Saúde é um bem tão precioso, como a água no qual sem elas não sobrevivemos.

O Estado sofreu um golpe muito grande em seus cofres públicos, atrasando salários de proficionais que dependem dele para trabalhar. Mas por outo lado o Governo poderia mudar muita coisa, poderia usar como exemplo o Estado norte do Paraná no qual teve redução salarial do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores. 

Assim o gasto é bem menor e poderá ajudar na saúde, segurança, educação e etc…

Temos muito a fazer não, o fato é que nada é feito, nas eleições  são promessas e mais promessas eno qual várias não são cumpridas. Não adianta contruir Hospitais ou UPAs senão conseguem administrar por dentro e assim causa ainda mais despesas nos cofres públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (183.2 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com