TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 descrevendo os conceitos oferecidos pelo autor sobre os temas abordados nas aulas-tema.

Ativo >

Na definição de ativo é normalmente incluído qualquer bem ou direito na posse de um determinado sujeito económico e que, nesse contexto, constitui parte do património desse mesmo sujeito. Maisespecificamente e ao nível da contabilidade das empresas, o ativo apresentase como uma das partes do balanço, normalmente o lado esquerdo quando este é apresentado na forma horizontal, que é,aliás, a forma mais usual.,Como parte do balanço de uma empresa, o ativo representa o conjunto de bens e direitos dessa mesma empresa num determinado momento.

Passivo > O passivo é uma das parcelas do balanço de uma determinada entidade, normalmente apresentada do lado direito quando este é representado na forma horizontal. O balanço expressa por sua vez asituação patrimonial dessa mesma entidade no que diz respeito aos seus bens, direitos e obrigações num determinado momento, sendo composto, para além do passivo, pelo ativo e pelos capitais própriosou situação líquida. No balanço verifica se sempre a igualdade entre o ativo e a soma da situação líquida com o passivo.

Receitas> é a entrada monetária que ocorre em uma entidade ou patrimônio , em geral sob a forma de dinheiro ou de créditos representativos de direitos. Nas empresas privadas a receita corresponde normalmente ao produto de venda de bens ou serviços . Classificam-se em operacionais e não-operacionais

Despesas> Custo é o gasto, ou seja, o sacrifício financeiro que a entidade arca no momento da utilização dos fatores de produção para a realização de um bem ou serviço. Os custos podem ser entendidos conforme o segmento da entidade. No comércio, a aquisição de mercadorias é o custo, já na indústria, ele é entendido como a aquisição de matérias-primas, insumos e mão-de-obra na produção de um bem.

Ganhos e perdas > depende da situação da empresa .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com