TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Casos: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTABEIS

UALACE DOS SANTOS MAGALHÂES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL: O contrato de trabalho e a legalização de empresas.

ITAMARAJU

2014

UALACE DOS SANTOS MAGALHÃES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL: O contrato de trabalho e a legalização de empresas.

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Noções de Direito, Contabilidade Empresarial e Trabalhista, Matemática Financeira, Metodologia Cientifica e Seminário Interdisciplinar II.

Prof.ª (s) Valdeci Araújo, Vânia de Almeida Silva Machado, Janaina Testa, Adriane Lopes, Rodrigo Trigueiro, Marcelo Viegas.

ITAMARAJU

2014

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO....................................................................................................... 03

2-DESENVOLVIMENTO........................................................................................... 04

2.1-FORMALIDADE E LEGALIZAÇÃO DA EMPRESA........................................ 04

2.2-OS PONTOS POSITIVOS DA PEC DA DOMESTICAS................................. 05

2.3-OS PONTOS NEGATIVOS DA PEC DA DOMESTICAS.................................. 06

2.4- A FORMALIDADE PARA UM CONTRATO DE TRABALHO ENTRE UM EMPREGADOR E UM TRABALHADOR DOMESTICA. ....................................... 06

3 CONCLUSÃO....................................................................................................... 08

REFERÊNCIAS......................................................................................................... 09

INTRODUÇÃO

No decorrer do trabalho serão abordadas VARIOS FATORES QUE os contadores profissionais encontram-se em situações que dão origem a conflitos de interesse. Esses conflitos podem surgir em situações, que vão desde as mais triviais até casos extremos que originam fraude e atividades ilegais similares. Com isso, resgata-se a discussão sobre a ética na profissão contábil, o que, na verdade, jamais deveria ser esquecido em qualquer atividade profissional.

Demanda-se, a cada dia, mais transparência e disseminação ética em todos os atos,

Inclusive os profissionais e, particularmente exige-se do contador que exerça sua profissão com competência técnica e aplicação das regras inerentes à Ciência Contábil. Atualmente, observa-se uma constante divulgação de escândalos relacionados a fraudes contábeis e financeiras, evidenciando a presença do contador nas empresas e pondo em questão a sua integridade moral.

DESENVOLVIMENTOS

As mudanças são cada vez mais rápidas e inesperadas, principalmente no campo do conhecimento e da explosão populacional. Tais mudanças impõem novas e crescentes necessidades. Neste contexto, o crescimento das organizações faz com que elas se tornem complexas e se fronteiras.

“Mas, o planejamento só é ético quando visa um crescimento que possa se Traduzir em melhor qualidade da vida coletiva, um cenário melhor para a vida de todos, e só é democrático quando procura incorporar todos os envolvidos no processo de planejar.” (João Caramez).

.

1. CODIGO DE ETICA DO CONTADOR

O profissional contábil é aquele cuja atividade é, basicamente, a prestação de serviços e tem como função registrar, avaliar e informar, por meio de pareceres, laudos e estudos, a situação de natureza física, financeira e econômica do patrimônio das pessoas físicas ou jurídicas, dando-lhes parâmetros para a tomada de decisões. Seu trabalho é de grande responsabilidade e fundamental para a sobrevivência das empresas. mas também explicá-lo e interpretá-lo, acentuando-se, assim, a intelectualizarão no conhecimento contábil.

A imagem profissional é importante para o contabilista. Manter-se atualizado em relação a questões técnicas é essencial, mas o comportamento ético torna-se cada vez mais importante para a credibilidade do profissional.

1.1 Citar o menos três itens do Capítulo II do Código de Ética do Contador

Ética profissional trata dos conceitos básicos do direito e do dever. O contador também tem seu Código de Ética Profissional, o qual contêm os deveres e as proibições para o desempenho de suas funções e as penalidades a serem aplicadas quando constituída uma infração ética. Como fonte orientadora da conduta deste profissional, as normas têm por objetivo fixar a forma pela qual ele deve conduzir as suas funções e atividades estabelecidas na legislação vigente.

Alguns de seus deveres, previstos no artigo 2º do Código de Ética Profissional, são:

• Exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade;

• Guardar sigilo sobre razão do exercício profissional lícito, ressalvados em casos previstos em lei ou quando solicitados por autoridades competentes como, por exemplo, Conselhos Regionais de Contabilidade;

• Assumir, direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza, como prejuízo moral ou desprestígio para a classe.

O profissional contábil tem o dever e a obrigação de zelar plenamente pela sua profissão, resguardando os seus direitos e cumprindo suas obrigações dentro dos padrões éticos e morais, ciente de que nada justifica o erro consciente e premeditado, mesmo quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com