TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Monografias: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

2.

Observou-se através de uma pesquisa de campo (Apêndice A) que esta região sul de Santa Catarina esta carente de trabalho, dentro da área do vestuário de facções.

As confecções necessitam do maior numero possível de funcionários e por isso observa-se quase que diariamente placas com anúncios que precisam de costureiras ou facções terceirizados. Sendo assim é viável abrir uma empresa de prestadora de serviços, devido a grande procura. Os resultados da pesquisa apontam que 80% a 90% das pessoas entrevistadas sugerem que há muita oferta de trabalho com confecções de vestuário.

2 .1 A EMPRESA

2.1.1 CARACTERIZAÇÃO DOS FUNCIONARIOS

Está empresa inicia seus trabalhos com 6 funcionários cujas atividades são: 4(quatro) costureiras, 1(um) serviço geral e 1(um) administrador.

Sendo assim o administrador fica responsável por todo recebimento e conferencias de pedidos das confecções de roupas, pagamentos de funcionários e compra de matérias específicos. Os serviços gerais auxilia na revisão e limpeza das peças produzidas. E por fim as costureiras, cada com a sua especialização de maquinas, uma trabalhará na galoneira, 2 (duas) na máquina reta e uma no overlok. Desta forma, ficam assim distribuídas as funções dos integrantes dessa empresa.

2.1.2 Parte do Fabio

A Prefeitura Municipal de Sombrio e ACL de Sombrio atende cerca de 100 micro e pequenas empresas do setor de confecção catarinense, especialmente os municípios de Sombrio, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.

A importância deste segmento na economia de região sul de SC, gerou 1.500 empregos diretos e cerca de 1.500 empregos indiretos relacionados a cada Centro Atacadista, totalizando assim, mais de 15.000 pessoas beneficiadas, somando-se as 150 industrias do vestuário de todos os municípios envolvidos.

Trata-se, portanto, de um projeto revestido de grande sucesso, tanto no que tange à converção dos esforços em vendas efetivas dentro do mercado de Centros Atacadistas de Pronta-Entrega, como também na geração de emprego e renda em toda a região sul de Santa Catarina.

O objetivo e fortalecer a competividade das empresas e alavancar as vendas por meio da melhoria de design, processos, produtos e da ampliação dos canais de distribuição. Outra meta do APL é aumentar o número de postos de trabalho na região.

Assim, o projeto constitui-se em uma serie de ações estratégicas voltadas para apoiar alternativa de venda por atacado que foge da tradicional forma de venda, através de representantes e aproxima o lojista do fabricante. Logo, neste projeto são propostas ações de capacitação, consultorias técnicas, missões empresariais, eventos de lançamentos de coleção, entre outros, que bisam a manutenção e ampliação do mercado de atuação dos centros atacadistas das indústrias dos vestuários e consequentemente, a geração de emprego a renda na região sul de Santa Catarina.

Desta forma, através dos eventos de lançamentos de coleções, os quais contam com a presença de três mil clientes lojistas oriundos dos 3(três) estados do sul do país, o faturamento das empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com