TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Artigos Científicos: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

Mercado de trabalho

Em 2010, o Brasil passou a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade e a mudança ainda provoca efeitos positivos no Mercado de trabalho, com o aumento da demanda pelo graduado em Ciências Contábeis. Escritórios de consultoria e empresas contratam o profissional para trabalhar, principalmente, na área tributária. E escritórios de contabilidade continuam necessitando de um número grande de profissionais. Também há boa oferta no setor público. O Mercado valoriza, fundamentalmente, profissionais com visão gerencial e que sejam capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais. Há oportunidades em todas as regiões do país. "Há uma grande valorização do profissional, porque as empresas que se preparam para abrir o capital, colocando suas ações no mercado, precisam apresentar demonstrativos e informações claras e objetivas", diz Mauro Moreira, sócio da consultoria EY, no Rio de Janeiro. As melhores oportunidades e os salários mais altos estão nas grandes capitais e cidades de médio porte do interior. As chances estão em empresas de todos os ramos, incluindo instituições financeiras e multinacionais.

BA Feira de Santana FAT-BA, Uefs. Salvador Cairu, UFBA. Vitória da Conquista Fainor. CE Fortaleza UFC, Unifor-CE. DF Brasília UDF, Uniceub. ES Vitória Ufes. GO Goiânia Alfa-GO, UFG. MA São Luís Facam-MA. MG Belo Horizonte Fac. Novos Horizontes, UNA. Contagem Fac. UNA de Contagem, PUC Minas. Montes Claros Unimontes. Patos de Minas Unipam. São João del Rei UFSJ. Teóflo Otoni UFVJM. Uberlândia UFU. MS Três Lagoas UFMS. MT Cuiabá UFMT. Rondonópolis UFMT. Tangará da Serra Unic. PB Campina Grande UEPB. João Pessoa UFPB. Sousa UFCG. PE Recife Fac. Nova Roma, UFPE, Unicap. PR Cascavel Unioeste. Cianorte UEM. Curitiba FAE, PUCPR. Guarapuava Unicent

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com