TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Trabalho Escolar: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  3.157 Palavras (13 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO

Conhecimentos adquiridos nas aulas do curso de Ciência Contábeis ao decorrer do 2° semestre. Com intuito de fixação do aprendizado, para suporte durante a atuação profissional do contador. Tendo em foque nas rotinas trabalhistas, onde vamos discutir os procedimentos de admissão de um funcionário. Vendo também diferenças individuais como as teorias de necessidades e sua importância dentro da área contábil. Abordando o processo de abertura de uma empresa junto aos órgãos competentes. Diante disto vamos comentar sobre descontos simples e seus títulos. Descrevendo os conceitos teóricos de analise mercadológica regional, como analise de mercado, demanda, oferta e equilíbrio de marcado e suas estruturas. Enfatizando a legislação do projeto de financiamento Minha casa minha vida.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ROTINAS TRABALHISTAS

O empregado ou Contratado pela empresa deve passar por uma rotina especial de admissão junto á empresa, esta rotina ira atender as normas legais, bem como as normas internas da empresa, quando esta rotina é mal realizada, poderá colocar o empregado ou o empregador em situação ariscada, podendo gerar assim multas ou anulação do ato. Desta maneira é importante criar um roteiro de obrigações a serem cumpridas, são necessários a apresentação de alguns documentos, com finalidade de possibilitar a identificação e o correto desempenho das obrigações trabalhistas. Esses são alguns dos documentos necessários para a admissão de um funcionário.

a) 1 Foto 3X4;

b) Carteira de Trabalho e Previdência Social;

c) Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) (CLT, Art. 168);

d) Titulo de Eleitor, para maiores de 18 anos;

e) Certificado de reservista ou alistamento militar;

f) Certidão de Nascimento ou Casamento;

g) Carteira de Identidade Civil;

h) Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

i) Documento de inscrição no PIS/PASEP;

j) copia da Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos,

para fins do recebimento do Salário família;

2.1.1 CONTRATO DE TRABALHO

O contrato individual de trabalho poderá se entrar em acordo tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo indeterminado ou determinado. Sendo firmado entre o empregado e o empregador. O mesmo por tempo inderteminado estabelece datas para o inicio das atividades do empregado, mas o seu termino ocorrera apenas de acordo com a vontade de uma das partes. Já no contrato determinado, é possível de forma aproximada ou exata determinar o fim do contrato de trabalho.

2.1.2 REGISTRO DO EMPREGADO

No Art. 2º da Portaria n. 41 de 28 de março de 2007 e o Art. 414 da CLT, estabelecem que o Registro do empregado deverá obedecer as seguintes Informações:

1. Identificação do Empregado;

2. Numero e Serie da CTPS;

3. Data de admissão;

4. Cargo ou Função;

5. Remuneração e Forma de Pagamento;

6. Local e Horário de trabalho;

7. Identificação da Conta do PIS/PASEP;

2.2 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

O líder é aquela pessoa a quem o grupo ou o sistema, designou a função de dirigir e coordenar as atividades de uma tarefa, mas o mesmo não é apenas a pessoa que irá dirigir e coordenar as tarefas, e sim uma pessoa que tem a capacidade de influenciar as pessoas deste grupo para chegar a alguma meta já imposta.

A motivação é algo e influencia as pessoas a terem certas atitudes, para alcançar um objetivo já traçado.

2.2.1 TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW

Maslow desenvolveu grande parte dos conceitos de motivação, com objetivo de elaborar uma teoria positiva que satisfizesse as exigências das necessidades biológicas. Classificando-se em seis grupos de necessidades, sendo os cinco primeiros considerados grupos de necessidades básicas: as necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidade de amor, necessidade de estima, necessidades de auto-realização, necessidades de conhecer e compreender

2.2.2 TEORIA DE DOIS FATORES DE HERZBERG

Herzberg desenvolveu um estudo para tentar entender os fatores que causariam insatisfação e aqueles que seriam os responsáveis pela satisfação no ambiente de trabalho. O resultado destes estudos foi pela primeira vez publicado em 1959, sob o título "a motivação para trabalhar - The Motivation to Work".

Para maior motivação propõem-se um enriquecimento da tarefa, que consiste em ampliar a responsabilidade, os objetivos e o desafio das tarefas do cargo. Percebe-se, assim, que o enriquecimento da tarefa visa a satisfazer as necessidade de estima e auto-realização do trabalho através de fatores motivadores.

A abordagem enfatiza aqueles fatores que normalmente são negligenciados e desprezados pelas organizações em favor dos fatores insatisfacientes, na tentativa de elevar o desempenho e a satisfação pessoal.

Herzberg salienta que apenas as necessidades mais elevadas atuam como motivadoras e que um trabalhador pode simultaneamente ter insatisfeitas as necessidades motivacionais e as higiênicas.

2.2.3 DIFERENÇA ENTRE GRUPOS E EQUIPES

Os grupos buscam apenas os interesses individuais. Já uma equipe busca pelo esforço coletivo, compartilhado as dificuldades para o alcançar juntos o mesmo objetivo .

2.3 PROCESSO CONTABIL

A abertura de uma empresa no estado de Rondônia segue os seguintes procedimentos, deveram ser apresentados na junta comercial do Estado, os seguintes documentos para a abertura da empresa:

• Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual ou Estatuto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com