TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Exames: Ciencias Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

O Plano de marketing consiste em planejamento e estudo, para garantir melhor desempenho. É fundamental fornecer toda sustentação do modelo de negócios e divulgar a imagem e os serviços da organização.

A imagem da organização se dá através de qualidade com os serviços prestados, comprometimento com prazo e principalmente com a boa divulgação da empresa, feito , por meio um bom plano de marketing.

Segundo Kotler (2006, p.58): “Um plano de marketing é um documento escrito que resume o que o profissional de marketing sabe sobre o mercado e que indica como a empresa planeja alcançar seus objetivos.”

Sendo assim, é preciso realizar um planejamento que consiga desenvolver saídas e abordagens inovadoras, utilizando ferramentas de marketing de maneira criativa e satisfatória.

A Consult Soluções realiza atividades de planejamento como: estudo de informações, proposta de benfeitoria e pesquisa de mercado, buscando com isso uma melhoria continua do serviço prestado.

2.2.1 Pesquisa de Marketing

A pesquisa de marketing é de extrema importância para o bom funcionamento de qualquer negócio, pois é uma das principais ferramentas de marketing, isso porque reúne uma amplitude de dados quantitativos e qualitativos. Desta forma podem subsidiar decisões do mercado diminuindo o risco e aumentando os impactos positivos da organização.

De acordo com Kotler (2006, p.77):

A pesquisa de marketing pode ser definida como um instrumento que liga o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing através de informações, essas informações são utilizadas para identificar e definir as oportunidades e os problemas de marketing, gerar e organizar suas atividades, monitorar seu desempenho e aumentar a competição de seu próprio processo.

Através da pesquisa de marketing, a Consult Soluções busca saber as necessidades e expectativas dos clientes, para implantar a melhor estratégia e uma boa comunicação do serviço oferecido para a total satisfação dos mesmos.

Conforme Oliveira (2007, p. 98) “pesquisa é o instrumento de investigação das condições dos diversos fatores que interagem basicamente na ação mercadológica e no modelo de gestão da empresa”.

Foi realizada uma pesquisa com profissionais do ramo varejista, que nos permitiu conhecer melhor nossos clientes e fatores que influenciarão para o bom desempenho de nossa empresa. Esta pesquisa se deu com organizações do ramo varejista, onde foram analisados os principais dados, posteriormente analisados através de questões fechadas com ênfase no interesse de nossos clientes, para que o resultado dessa pesquisa determinasse e confirmasse a segmentação de mercado para Consult Soluções.

Segue abaixo o resultado da pesquisa:

Empiricamente comprovado que são essenciais para as organizações, informações sobre o que seus clientes desejam e esperam receber. Por isso, realizamos uma pesquisa de campo, esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com