TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência Do Meio Ambiente

Ensaios: Ciência Do Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

O filme nos mostra o quanto a sociedade está cega em relação ao consumo desenfreado. Nunca está satisfeita com o que tem, a referência para o que ter, o que comprar, o que vestir é moldado pela mídia, que é paga pelos anunciantes para bombardear a cabeça das pessoas e transformarem elas em marionetes, sempre usando, comprando o que eles mandam.

As indústrias produzindo cada vez mais, as tecnologias ficando obsoletas em pouquíssimo tempo, um celular com 6 meses já fica ultrapassado e é descartado, computadores, televisões, tudo está ficando pra trás muito rápido, na questão da moda, a necessidade que as pessoas tem em se vestir sempre como mandam, senão você não é legal, tudo novo, indo para o lixo com uma rapidez assustadora.

Com isso, o consumo aumenta cada vez mais, e os recursos são cada vez mais devastados de forma irracional, acabando com o local o qual ele é retirado, na maioria das vezes, o lugar nunca mais será o mesmo.

No filme é mostrado também que há formas de se mudar isso, com a consciência ambiental, por meio das pessoas que poderiam ter senso crítico de tudo que nos cerca e não se deixar influenciar por mídia, para que possamos fazer as coisas de forma consciente, mas para isso, tem que mudar a forma de educação das pessoas, desde a escola, desde cedo, o que infelizmente não é visto, pois um povo mais ignorante, é um povo mais fácil de se controlar, a massa de manobra.

A Terra pede ajuda, se não parar esse modo louco que as pessoas estão tratando ela, o futuro pode ser bem ruim para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com