TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consciência Ambiental

Artigo: Consciência Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  139 Visualizações

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Tendo em vista à importância necessária e extrema que a conscientização ambiental se faz na sociedade atual, iremos abordar pontos principais de impacto ao meio ambiente e as possibilidades de preservação existentes.

A poluição do ar, dos rios, dos mares, o acúmulo de lixo entre outros são fatores, os quais a sociedade precisa colocar em evidência no seu cotidiano para a estabilidade permanente dos recursos naturais e necessário para sua sobrevivência.

A preservação do meio ambiente é de responsabilidade de todos. Cada um tem que fazer a sua parte e se posicionar conscientemente para obter soluções precisas, práticas e eficientes.Com a revolução industrial o homem desenvolveu uma noção equivocada de que ele pode controlar o meio, mais a realidade é que vivemos em um sistema fechado e finito. A poluição do ar, das águas, do mar e o mau uso dos recursos naturais colocam em risco a própria existência do homem.

Por outro lado o desenvolvimento econômico proporciona bem estar, fábricas geram empregos, rios e mares podem existir sem lixo e o ar poderia ser puro.

As pessoas podem reciclar o lixo de suas casas, os gerentes das fábricas podem escolher tratar o efluente ao invés de lançá-lo bruto no córrego e os governantes podem escolher criar meios para que a fiscalização das leis ambientais seja aplicada.

Existem diversas maneiras de conscientização, precisamos escolher preservar, agir e fazer da nossa escolha uma ação concreta.

PALAVRAS CHAVE: poluição, conscientização, fiscalização, ação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com