TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constante de taxa uniforme

Resenha: Constante de taxa uniforme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

aaO Movimento Retilíneo Uniforme é caracterizado por velocidade constante – velocidade média entre t e t+Δt igual a velocidade (instantânea) em qualquer instante t – e por ser unidimensional – vetor velocidade, V ⃗, possui sempre a mesma direção e, quando sobre um eixo cartesiano em seu sentido positivo (+Ox, +Oy ou +Oz), pode ser escrito apenas por V (ou V_x quando o eixo escolhido for o +Ox) acompanhado de um escalar que representa seu módulo e sentido (se positivo, V aponta no sentido do eixo, senão, no sentido contrário). Essas características são decorrentes do fato de que, quando em MRU, o corpo não sofre nenhum efeito de aceleração, ou seja, a ⃗ é um vetor nulo.

Lembrando da definição, que a velocidade pode ser expressa em função do tempo como a derivada temporal da posição em função do tempo, para o MRU tem-se que:

Sugere-se que utilize um calço (no máximo de 2 cm) para inclinar o plano que estava previamente nivelado. 2. Utilizando-se o calço selecionado, incline o trilho de ar. 3. Meça o ângulo de inclinação do trilho. 4. Repita os procedimentos descritos itens de 3 ao 7 descritos na parte 1, referente ao procedimento experimental do MRU . 5. Os experimentos devem ser realizados no mínimo 6 vezes. Calcular o valor médio e seus respectivos desvios. 6. Fazer um gráfico da posição versus tempo em papel milímetro. Ajustar a melhor curva entre os pontos experimentais. Lembre-se de colocar barras de erro. 7. Fazer um gráfico da posição versus o quadrado do tempo em papel milímetro. Ajustar a melhor curva entre os pontos experimentais e determinar a função que melhor descreve o movimento investigado. Lembre-se de colocar as barras de erro. 8. Escolha o gráfico conveniente e determine a aceleração sofrida pelo bloco.

QUESTÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com