TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial Etapa 2, 3 E 4

Artigo: Contabilidade Gerencial Etapa 2, 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.620 Palavras (7 Páginas)  •  1.003 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 2

Passo 1

Pesquisar em sites da internet, jornais e revistas, empresas multinacionais que possuem produtos específicos para o mercado brasileiro. A pesquisa deve conter no mínimo 5 empresas e seus segmentos de atuação devem ser diferentes.

Sugestão:

O número de empresas deve ser proporcional ao número de integrantes.

Empresas:

Electrolux (Sueca) – Segmento: Eletrodomésticos e aparelho de uso pessoal

Samsung (Sul-Coreana) – Segmento : Aparelhos eletrônicos

Panasonic (Japonesa) – Segmento: Eletrodomésticos e eletro portáteis

Ford (Norte americana) – Segmento: Automóvel

McDonald's (Norte americana) - Segmento: Alimentação

Microsoft (Norte americana) – Segmento: Informática

Passo 2

Elaborar uma tabela que demonstre a visão setorial multidimensional das empresas.

Estabelecer um comparativo para as empresas com e sem o novo produto.

EMPRESA PRODUTO SETOR NOVO PRODUTO

Eletrolux Eletrodomésticos / Apar. de uso pessoal Eletro em Geral Móveis

Ford Automóvel Automobilístico Motocicletas

McDonald's Alimento Alimentício Bebidas

Microsoft Informática Tecnologia em Informação Venda de Computadores

Panasonic Eletrodomésticos / Eletro Portáteis Eletro em Geral Móveis

Sansung Eletro Portátil Eletro Eletrônico Móveis

Passo 3

Desenvolver um relatório de no máximo 6 laudas que demonstrem, de acordo com os dados obtidos no Passo 2, as vantagens e desvantagens desta nova produção. O relatório deve também envolver:

1. Estrutura de atividades da empresa.

2. Análise dos centros geradores de resultados.

As empresas citadas no quadro acima são empresas multinacionais que mantem parte de suas estruturas no Brasil, com isso seu setor financeiro cresce a cada dia, pois a procura de cada produto esta sendo grande e visível no mercado financeiro. Segue abaixo maiores informações sobre este assunto.

A Eletrlux é uma empresa do grupo multinacional Sueco que fabrica eletrodomésticos para o uso domésticos e profissional, vendendo em mais de 40 milhões de produtos ao ano a clientes de 150 países (incluindo o Brasil). Em 2011 a Eletrolux tinha 58 mil empregados e registrou vendas na faixa de 101,6 milhões de coroas suecas, são 22 fábricas na Europa onde detém 28% do mercado de eletrodomésticos.

A empresa Ford foi criada por Henry Ford foi o grande fabricante de automóveis norte-americano que revolucionou a indústria com seu Modelo T, além de ter sido o responsável pela popularização do automóvel como meio de transporte. Ford fez planos nos quais suas fábricas se auto manteriam, evitando o lucro de intermediários. Por volta de 1925 elas tinham suas próprias minas de ferro e carvão e fontes de madeira, suas próprias estradas de ferro e uma grande esquadra de barcos a vapor, tanto de uso marítimo como lacustre. Importante é dizer que todos operavam segundo os princípios dos relevantes salários, alta produção e baixos custos. A economia em todos os setores era a regra predominante: todo o desperdício de madeira tinha destino até a destilaria de madeira, todo o refugo era convertido, todas as sobras das fornalhas iam para a fábrica de cimento. Ford Motor Company é a terceira maior companhia de produção de automóveis do mundo. Sediada nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas Ford, Volvo Cars, Jaguar, Aston Martin, Lincoln, Mercury, Mazda, Land Rover e recentemente a Troller, montadora de veículos off-road do estado do Ceará. Atualmente o Presidente ("Chairman") da empresa é o bisneto de Henry Ford, William Ford Jr. A Ford do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919. Possui atualmente fábricas nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí.

O McDonald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food, sendo a segunda maior rede do mundo na área citada, ficando atrás apenas da rede Subway. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Atualmente ela vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, sendo que uma nova loja é inaugurada a cada dez horas. Entre 1955 e 1993, as suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches. Juntamente de marcas como Coca-Cola o McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional.

Microsoft Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos que desenvolve e vende licenças de softwares, fabrica eletrônicos de consumo como videogames e do suporte a vários produtos e serviços relacionados, predominantemente, com a computação. A empresa foi fundada e 4 de abril de 1975 por Bill Gates e Paul Allen na cidade de Albuquerque – Novo México e tem sua sede nos Estados Unidos.

A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Sr. Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com 2 empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo. A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada National, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.

O grupo Samsung (é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com