TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Rural

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Rural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA – SEI

FACULDADE DE ITAPIRANGA – FAI

JOEL MARCOS ROSA DA COSTA

CONTABILIDADE RURAL

Itapiranga

2013

JOEL MARCOS ROSA DA COSTA

CONTABILIDADE RURAL

Projeto de Monografia apresentado como requisito parcial para a aprovação na disciplina de metodologia, da Faculdade de Itapiranga. (FAI).

Professor. Orientador: Jair Turcatto

Itapiranga. SC

2013

SUMÁRIO

1 TEMA 2

2 PROBLEMA 3

3 OBJETIVOS 3

3.1 GERAL 3

3.2 ESPECÍFICOS 3

4 JUSTIFICATIVA 3

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4

6 METODOLOGIA 5

7 CRONOGRAMA 5

REFERÊNCIA 5

1 TEMA

.Contabilidade Rural

2 PROBLEMA

Qual a importância da contabilidade rural e a sua finalidade?

3 OBJETIVOS

3.1 GERAL

Identificar a importância e a finalidade da contabilidade rural.

3.2 ESPECIFICO

Conceituar a Contabilidade Rural;

Verificar os valores agregados à empresa rural em relação à cont. rural

4 JUSTIFICATIVA

O estudo aqui proposto busca apresentar a forma a ser feita a contabilidade das empresas rural afim de que alguns conheçam essa forma e outros poderão usa-la mesmo não sendo uma pratica muito utilizada pelos empresários rurais.

5 FUNDAMENTAÇAO TEÓRICA

O sucesso de qualquer empreendimento esta subordinada a uma administração eficiente. É justamente nesse aspecto que a Empresa Rural brasileira apresenta uma das suas mais visíveis carências, prejudicando todo o processo de modernização da agropecuária.

É possível verificar que a administração rural no Brasil ainda se desenvolvee dentro dos critério amplos tradicionais ou com um padrão de desempenho inadmissível. Essas características não atributo de pequenas propriedades rurais, também predominando nas medias e grandes empresas.

Uma das ferramentas administrativas menos utilizadas pelos produtores brasileiros é sem duvida, a contabilidade rural, geralmente , como uma técnica complexa em sua execução, e com baixa retorna na pratica. Alem disso, quase sempre é conhecida apenas com finalidades fiscais.

Entre os diversos fatores que tem contribuído para isso, destacam-se: a adaptação de sistemas estrangeiros e de Contabilidade Comercial e Industrial, inadequados para retratar as características da agropecuária brasileira; a falta de profissionais capacitados na transmissão de tecnologia administrativas aos fazendeiros; a não inclusão da contabilidade rural como instrumento de politicas governamentais agrícolas ou fiscais.

O êxito do empreendimento não consiste apenas em alcançar níveis de produtividade por meio do emprego de técnicas produtivas modernas e respeitadas. Também é importante saber gerenciar a produtividade obtida para se alcançar o resultado almejado.

Essa conscientização tem favorecido interesse e procura crescente por tecnologias gerenciais que permitam uma administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com