TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contador

Resenha: Contador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Resenha  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

O contador entrevistado mostrou uma excelente formação e experiência, justificando sua importância dentro da empresa. E como não poderia ser diferente enfatizou as relações do contador para com a empresa. Um exemplo de comportamento exigido de tal profissional, conhecendo os detalhes da relação entre contábil e administração ou ainda contador e cliente.

A resposta da questão de numero seis possui não só um potencial teórico como motivacional na profissão contábil. Deixa claro a função do contador a sua importância, indubitavelmente valoriza seu trabalho.

Fica evidente nas respostas do administrador o amplo conhecimento não só administrativo como contábil, afinal evidenciou a importância do profissional contábil, a necessidade de planejamento e organização para uma entidade obter sucesso.

Especialmente na resposta de numero sete 7- Sim, a missão da Cotribá é: “Organizar as atividades agropecuárias de forma cooperativa e diversificada, com tecnologia, qualidade e rentabilidade”, demonstrou o nível de organização da cooperativa em questão.

Porém se olharmos pelo outro lado a empresa poderia melhorar no relacionamento com seus funcionários, pois nos deu a entender que há pouco diálogo entre eles, cada um faz o seu trabalho mas se aparecer algum imprevisto a empresa prefere demitir do que tentar rever o problema. A escrituração pode ser feita na propria empresa mas não gera tanta segurança para ela, pois se feita no escritório contratado, ele não terá motivo para alterar e sendo feita pela empresa dentro de sua contabilidade, aumenta o risco de fraudes, mesmo utilizando-se de auditoria externa.

Já a contabilidade realiza seus relatórios baseada em números, resultado do exercício e em cima deste traça metas para futuros invertimentos ou modificações no emprego dos atuais recursos. Mas na pratica é bem diferente pois quem decide o futuro e o rumo da entidade são os associados, muitas vezes não utilizando das informações que a contabilidade forneceu e tomando assim rumos errados, dificultando assim o crescimento da entidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com