TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contador Atuario

Trabalho Universitário: Contador Atuario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

O contador atuário, é o responsável para validar os valores a títulos de capitalização, de seguros, planos de saúde , previdência entre outros produtos financeiros. Este profissional tem que ter profundo conhecimento de como funciona a previdência e normalmente o mesmo é responsável pela averiguação se os valores estão sendo calculados corretamente.

Também é o responsável pelos cálculos de quanto o segurado tem que receber em caso de sinistro ocorrido com o carro e assim por diante.

Informações pesquisadas no site sobre informação contábil http://informacaocontabil.blogspot.com.br/2011/03/profissao-de-atuario.html

Uma empresa, com postura ética estruturada e para o crescimento profissional dos seus funcionários, tinha um funcionário que sempre foi um exemplo para toda sua equipe, mas nos últimos meses, o mesmo passou a ser agressivo com os colegas de trabalho e também começou a atrasar-se com frequência, seu gerente ao perceber que algo não estava bem com o funcionário e o chamou para conversar. O gerente fez uma abordagem amigável e começou a conversa enunciando as qualidades e depois questionou o a postura problemática que o mesmo estava tendo, descobriu-se que ele estava separando da esposa e não tinha tempo para procurar um lugar pra morar e isso estava afetando sua vida profissional. O gerente disse: “ vou te dar uma semana de folga para resolver sua vida privada, mas quero que me prometa quando regressar eu espero a sua antiga postura “. Ao regressar ao trabalho, o funcionário voltou com uma postura ainda mais positiva que antes, ou seja, muitas vezes temos que ter ética profissional até mesmo a uma abordagem e também nos preocuparmos com a responsabilidade social som os colaboradores da empresa, este gerente a meu ver possui ética e responsabilidade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com