TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Bacharelado em Serviço Social

Por:   •  27/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ESTÁGIO II

Camila Barboza

Ana Cristina da Silva

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso de Bacharelado em Serviço Social (0410) – Estágio II

28/06/2019

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho relatara de uma forma sucinta sobre o Estagio Supervisionado II, que corresponde a continuação da primeira etapa do Estagio I, realizado no CRAS de Paiçandu. Uma instituição pública estatal responsável por ofertar serviços socioassistenciais. Esta etapa foi possível ter um olhar mais observatório, e decidir onde será executado o projeto de intervenção.

2. RELATO E ANALISE DO PROCESSO DE TRABALHO

Nesta segunda etapa onde participei de escuta qualificada, palestras, relatórios e reuniões com minha supervisora de campo, foi possível decidir e desenvolver um projeto voltado para mulher, que em primeiro momento vem ate o CRAS em busca de beneficio eventual, porém, está não é sua única demanda, em observação foi possível identificar que suas demandas estão diretamente ou indiretamente relacionado a falta de conhecimento de seus direitos como mulher e como cidadão, relacionamentos abusivos, e em algumas situações sofrem violência doméstica familiar.

 “Art. 7° São formas de violência domestica e familiar contra a mulher, entre outras:I – a violência física [...];II – a violência psicológica [...];III – a violência sexual [...];IV – a violência patrimonial [...];V – a violência moral [...]” (Bianchini, 2018, p. 49)

2.1 PROCESSOS DE INSERÇÃO E ATIVIDADES REALIZADAS

No dia 10 de setembro de 2018 comecei o meu estagio supervisionado no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Paiçandu, como já decidido por ambas as partes, meus os estágios continuam sendo realizados as segunda e quinta-feira, com período de 6 horas por dia, onde acompanho a assistente social em escutas qualificadas, reuniões e palestras.

2.2 AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SUPERVISÃO

2.2.1 Auto Avaliação

Este estagio é de suma importância para minha formação, pois diante desta experiência estarei adquirindo conhecimento na pratica da profissão, tirando duvidas em situações que era desconhecido em meu cotidiano e que ate então somente presencie em relatos de outras pessoas. Com estagio aconteceu também o desejo de estudar, e desenvolver o meu projeto de intervenção com as mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Paiçandu.

“O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.” (MDS, 2015)

2.2.2 Avaliação das Condições Institucionais

Diferente da primeira fase do meu estagio, hoje o CRAS de Paiçandu encontrasse com seu quadro de funcionários definidos, assim como sua função, havendo também novos profissionais que estará sendo inseridos nos próximos meses, sendo esses profissionais de Psicologia e Serviço Social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com