TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFICULDADES ENCONTRADAS NO DECORRER DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA UNITINS/EADCON

Artigo: DIFICULDADES ENCONTRADAS NO DECORRER DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA UNITINS/EADCON. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

DIFICULDADES ENCONTRADAS NO DECORRER DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA UNITINS/EADCON

Os acadêmicos do curso de Serviço Social da EDUCON/UNITINS, turma de 2007, encontraram alguns entraves no decorrer do curso, que os fizeram concluir o mesmo sem alcançar o êxito esperado, já que nem mesmo os estágios foi possível realizar.

O curso se iniciou no prédio do colégio André Luiz, e nos anos seguintes passou por outros prédios, como Pequena Universidade, Igreja Presbiteriana, enfim, a Instituição nunca se preocupou em oferecer um local adequado para a realização do curso, deixando assim os acadêmicos a mercê do imprevisível, o que deixou o ambiente insalubre para a absorção do conhecimento necessário e satisfatório para o exercício da profissão, frustrando os anseios dos acadêmicos, que dispuseram de muita força de vontade para verem seu sonho profissional realizado, salientando que mesmo após a conclusão do curso, continuamos a vencer barreiras na tentativa de exercer a profissão que escolhemos.

Outro fator marcante na história do curso foi à falta de equipamentos necessários e adequados para uma aprendizagem de qualidade, sendo o curso a distancia, os equipamentos deixavam muito a desejar, antena e televisão de má qualidade, fizeram com que muitas vezes deixassem de transmitir o curso aos acadêmicos, sendo esses as ferramentas essenciais na ministração de aulas tele presenciais.

Pontuamos que em meados de 2009, foi o momento mais instável da Instituição, onde segundo o Pró-reitor de Graduação da Universidade Unitins, o Professor Geraldo Gomes, até o ano de 2004 tudo corria bem, uma vez que era ofertado na modalidade a distancia apenas o curso de Normal Superior, tendo assim um planejamento adequado na execução do mesmo.

Segundo o Professor Gomes, após esse período o sistema EaD da Unitins passou a ofertar mais cursos e a ampliar a área geográfica de alcance, para todo o território nacional. Esse crescimento desordenado na modalidade a distancia foi o maior percursor dos problemas enfrentados pela Unitins, e dos transtornos causados pelos acadêmicos.

Com tantos problemas e obscuridade no planejamento e execução de suas atividades, bem como a cobrança de mensalidades por uma Instituição pública, fez com que o Ministério Público Estadual, Federal e outras entidades solicitasse o descredenciamento do Ensino a distancia ofertado pela Unitins, o que gerou ainda mais transtornos aos acadêmicos, em curso, mesmo com a exigência do MEC no ato de descredenciamento, obrigando a Unitins a honrar todos os seus compromissos assumidos com as turmas em andamento, no entanto o que pode ser vivenciado pelo acadêmicos foi muita confusão e falta de informação, gerando transtornos até os dias de hoje, nas barreiras e entraves ao tentar exercer a profissão.

Após muitos problemas, lutas e principalmente persistência por parte dos acadêmicos, a turma concluiu o curso em 2011, no entanto até o momento ainda tem acadêmicos sem realizar o estágio, pois não houve interesse por parte da Instituição em apoia-los, nem mesmo assistente social disposta a assinar pelo o estágio, o que dificulta e muito o exercício da profissão.

Araguaína – TO, 15 de março de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com