TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Tese: Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ-(UNOPAR)

GESTÃO AMBIENTAL

ATHYLLA JHAMMES DE FRANÇA DA SILVA

PORTFOLIO-INDIVIDUAL

portfolio apresentado ao curso de Gestão Ambiental,para obtenção de parte de nota referente ás disciplinas de introdução a Gestão Ambiental,Geologia e Geomofologia Ambiental,Ecologia Aplicada a Gestão da Biodiversidade,Quimica Ambiental e Educação á Distancia.

GARANHUNS

2012

Introdução

será desenvolvido um questionário com cinco perguntas,que serão tomadas como base no momento da realização de um diagnóstico ambiental.

O objetivo desse questionário,éfacilitar e conduzir o profissional no ato da coleta de dados e informações,visando encontrar um diagnóstico ambiental,seja ele postivo ou negativo.

A instituição escolhida em que vamos utilizar este questionário será o hospital da cidade de Iati-PE

Desenvolvimento

O questionário será desenvolvido,tendo como base cinco pontos relevantes para que se possa ser observado se há algum diagnóstico ambiental.

Os cinco pontos levantados foram: separação do resíduo do ,alocação e coleta do resíduo hospitalar,destino do resíduo escolar,programa de educação ambiental e ações preventvas contra acidentes ambientas gerados pelo resíduo hospitalar.

Pensando nesses pontos lenvantados,destacar a importância desse conjunto de fatores,para que uma instituição possa estar contribuindo para o meio ambiente.porém,esses conjuntos de fatores trazem a importância que se da deste da separação,alocação e destino correto do lixo hospitalar,passando pela educação ambiental,e a contribuição para a prevenção de acidentes e maiores danos ao meio ambiente e a população.

Segue abaixo o questionário:

1) Existe sepação do resíduo hospitalar?

2)onde o resíduo hospitalar é alocado,e como é feita á coleta?

3)para onde é levado o resíduo hospitalar,e se existe um acompanhamento desse resíduo ate o local de desfecho?

4) existe programa de educação ambiental para os fucionários ?

5)existem ações preventivas,para que não ocorra nenhum problema com este resíduo,que venha a carretar problemas ambientais?

Conclusão

O questionário proposto tem uma importância no sentido de elaborar peguntas que irão servir de base no momento da realização de um diagnostico ambiental.

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com