TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertações Em Ciências

Monografias: Dissertações Em Ciências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

Com ênfase ao atendimento dos doadores, e de pacientes, O Hemoam nasceu como Núcleo de Hematologia e Hemoterapia, num espaço físico de 12m², hoje instalado num complexo superior a 8000m², de área construída. Seu quadro inicial, em seu primeiro momento de atividade foi inferior a 22 profissionais, inverso de tempos prósperos, como hoje, com um quadro funcional superior a 550 profissionais.

Seu crescimento é inevitável, acelerado e insaciável no campo da pesquisa. E graças a persistência de seus técnicos em saúde, o conhecimento empregado com recursos e tecnologia, impulsiona o Hemoam pra frente, ele avança e inova com o NAT no ano de 2013. O NAT é um novo e moderno processo de detecção, através de ácidos nucléicos de partículas do vírus HIV e HCV, em amostras de sangue de doadores, em fase de implantação na Fundação Hemoam.

No ano de 2013, em um encontro entre a Fundação HEMOAM e o Ministério da Saúde, realizado em Manaus, ficou decidido que o hemocentro do Amazonas serviria de base de distribuição, na prestação desses serviços aos hemocentros instalados na área da Amazônia Ocidental. Os resultados serão disponibilizados, inclusive, através da Hemorrede Nacional. Uma grande conquista para o Hemocentro do Amazonas.

Creio que mais uma vez Albert Einstein pode fundamentar o desejo de construir o futuro, quando ele disse: “A Percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o mistério passará pela vida sem ver nada”.

É possível acreditar que isso justifique a vontade dos que sonham. Uma vontade materializada com a Construção do Hospital do Sangue do Amazonas. Com essa visão e empenho dos profissionais e população, juntos por uma causa nobre que é salvar vidas garantindo-lhes o exercício dos direitos humanos.

A Estrutura Organizacional é um Conselho Consultivo, Comissão de Controle de Qualidade e Fiscalização, Presidência Dr. Nelson Fraiji, Chefia de Gabinete Maria José Almeida Administração, uma Gerente e uma Subgerente de captação de doadores, a HEMOAM é composta pela estrutura organizacional:

A Fundação HEMOAM é um órgão público que tem como missão “Promover o bem-estar à sociedade, garantindo a execução das políticas públicas relativas à Hematologia e Hemoterapia, através da excelência em ciência, tecnologia e gestão”. Desta forma sempre se voltou a implementação de estratégias de desenvolvimento científico e tecnológico.

Para tal, possui políticas de desenvolvimento humano que também se preocupa com a formação de pessoal capacitado para desenvolvimento de ações de Pesquisa e Desenvolvimento. Possui hoje em seu quadro um corpo de pesquisadores que conta com 3 doutores, 15 mestres, 60 especialistas em diversas áreas. Conta ainda com 8 servidores cursando mestrado e 3 em doutorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com