TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Trabalho Escolar: EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

AVALIAÇÃO A1

Esta avaliação corresponde a 50% da nota do primeiro módulo.

Algumas questões podem solicitar respostas subjetivas e opiniões particulares.

1) Quais vantagens existem no sistema de ensino à distância?

R- Redução significativa de custos de formação, em especial o tempo de deslocamento, estadia, propiciar ritmos de estudos diferenciados, garantindo ao aluno a escolha do método de aprendizagem que se

2) Quais desvantagens você percebe no sistema de ensino à distância ? R- Existem poucas instituições que oferecem cursos à distância de qualidade, outras não possuem muitos cursos para oferecerem ao estudante, não há o cuidado no diagnóstico das necessidades do discente e da região onde está inserido acentuando a evasão e, desta forma contribuindo para o descrédito da EAD.

3) Quais cuidados devem ser tomados no uso de novas tecnologias na educação ?

R- Cuidados nas apresentações dos conteúdos – clareza dos conteúdos, adequação à mídia, postura do apresentador, comunicação oral; Cuidados com a forma de usar as tecnologias – com a utilização da internet em laboratórios de informática (vírus), mau uso da sala de informática.

4) Como você acredita que novas tecnologias podem ajudar a desenvolver a criatividade do indivíduo ?

R- Elas criam novas formas de aprender e mostrar este conhecimento ao mundo. Essas novas tecnologias apresentam grandes possibilidades de recursos que podem ser utilizados no processo de ensino e contribuem para modificar a educação e deixá-la mais dinâmica, além de formar um cidadão que seja ativo, interativo, construtivo e transformador de seu contexto.

5) Quais tecnologias (novas ou não) possuem possibilidade de interatividade com o aluno?

R- Várias se forem utilizadas corretamente como data-show, jogos, softwares, vídeo cassete, aparelho de som, televisão de plasma ou não, sistemas multimídias entre outras. A interatividade pode ocorrer com o uso adequado de qualquer tecnologia.

6) Qual a sua opinião sobre o educador como desenvolvedor de software ? R- É inovador, pois o professor é quem mais tem capacidade de criar um software que auxilie no processo ensino aprendizagem por conhecer às necessidades de seus alunos e ao mesmo tempo que seja interessante e estimulante para o educando, proporcionando a construção de um conhecimento significativo.

7) Quais competências são fundamentais para que o educador utilize novas tecnologias na educação ?

R-

Conhecimento dos recursos tecnológicos utilizados, elaboração de propostas de ensino-aprendizagem, desenvolvimento de estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e interesse do educando, percepção dos objetivos a serem alcançados, avaliação das necessidades, desafios, possibilidades e limitações do uso das novas tecnologias, inovação e diversificação das situações de construção de conhecimento.

8) Relacione o que é necessário encontrar na forma de abordagem de determinada tecnologia, para que tenha sucesso com os ALUNOS. Coloque o número (1) para o item de primeira importância, o número (2) para o item de segunda importância, (3) para o item de terceira importância e (4) para o item de quarta importância.

(3 ) Proporcionar conhecimento.

(1) Ser divertida.

( 2 ) Ter interatividade.

( 4 ) Ser de fácil utilização aos professores.

9) Relacione a mesma lista, do ponto de vista de um professor:

( 2 ) Proporcionar conhecimento.

( 4 ) Ser divertida.

( 3 ) Ter interatividade.

( 1 ) Ser de fácil utilização aos professores.

10) Converse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com