TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educaçao Ambiental

Exames: Educaçao Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

Quando as cidades começaram a se instalar e a crescer em todas as partes do planeta, o ritmo e a escala das intervenções humanas nos ecossistemas aumentaram. Em virtude desse aumento, a agricultura, a criação das grandes cidades, entre outros, trouxeram sérios danos ao meio ambiente.

Hoje, convivemos com a degradação ambiental, ou seja, com a poluição atmosférica, das águas e do solo. Para se ter uma ideia, no município de SEARA/SC (Região Oeste do Estado de Santa Catarina), há o museu Entomológico (insetos) Fritz Plaumann (uma referência; em se tratando do assunto, em nível mundial) onde encontram-se catalogados mais de 80.000 espécies de insetos, de todos os tamanhos, tipos e cores.

De acordo com os especialistas do museu, 80% das espécies encontram-se extintas. Essa informação corrobora com o que comentamos acima. Nosso intuito é compartilhar algumas informações referentes às questões ambientais e, de alguma forma, contribuirmos com nosso planeta: deixar para as futuras gerações pelo menos a essência do que a nós foi deixado, por nossos antepassados.

Diariamente, são produzidos, no Brasil, cerca de 250 mil toneladas de lixo, entre residencial e industrial, dos mais variados tipos: orgânico, papel, metal, vidro, lixo não reciclável etc. Sabemos, de fato, dar o destino correto a todos esses materiais? No decorrer deste curso, teremos um simulador para nos auxiliar nesta tarefa que, em outras palavras, é o princípio da Educação Ambiental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com