TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar Um Relatório Sobre A Situação Da Empresa, A Partir Dos cálculos Efetuados. Este Relatório Deverá Ter No máximo Uma Lauda.

Dissertações: Elaborar Um Relatório Sobre A Situação Da Empresa, A Partir Dos cálculos Efetuados. Este Relatório Deverá Ter No máximo Uma Lauda.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  1.474 Visualizações

Página 1 de 4

Sua busca por 1 reunir-se e discutir os principais pontos a serem analisados na planilha criada no passo 3. 2 elaborar um relatório sobre a situação da empresa, a partir dos cálculos efetuados. este relatório deverá ter no máximo uma lauda. retornou sem resultados.

Sabemos que ativo circulante em contabilidade, é uma referência aos bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo.

Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.

O ativo não circulante é incluído neste grupo todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade.

O Ativo Não Circulante é composto dos seguintes subgrupos:

* Ativo realizável a longo prazo

* Investimentos

* Imobilizado

* Intangível

A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

As demonstrações contábeis geradas pela contabilidade são de extrema importância para os seus usuários como:

* Balanço Patrimonial;

Demonstração do Resultado do Exercício;

* Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados;

* Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos.

* PATRIMÔNIO = conjunto de bens, direitos e obrigações.

Bens: qualquer coisa palpável, tipo um computador, prédio, casa, carro, dinheiro em sua mão, maquinas e etc...

Direitos: valores que é seu por natureza, mais que está de posse de outra pessoa, tipo: uma venda feita a prazo (é direito seu receber esse dinheiro, como esse dinheiro ainda não esta contigo, ele não é um bem, e sim um direito, direito de recebê-lo), o dinheiro no banco (ele não esta com você) entre outros.

Podemos entender que o que diferencia BENS de DIREITO é a posse não? Pois na verdade tudo que esta nos dois exemplos acima podem ser avaliados em dinheiro, o que diferencia é se esta ou não com você.

Obrigações: é o inverso de DIREITOS, ou seja, é algo avaliável em dinheiro que não lhe pertence mais esta contigo, tipo:

Compra a prazo–, seu fornecedor lhe vendeu mercadorias a prazo, é um direito de ele receber e uma obrigação sua pagar, em troca dessa obrigação foi adquiriu mercadorias.

Então o patrimônio na contabilidade é o conjunto desses três itens (BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES).

Capital de giro: significa capital de trabalho, ou seja, o capital necessário para financiar a continuidade das operações da empresa, como recursos para financiamento aos clientes (nas vendas a prazo), recursos para manter estoques e recursos para pagamento aos fornecedores (compra de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.

Capital de terceiro: representam recursos originários de terceiros utilizados para a aquisição de ativos de propriedade da entidade. Corresponde ao passivo exigível.

Análise vertical: Tem por objetivo determinar a relevância de cada conta em relação a um valor total. No Balanço Patrimonial calcula-se a participação relativa das contas, tomando-se como base o seu capital total. Já na Demonstração de Resultados, o referencial passa a ser o valor da Receita Operacional Líquida.

Análise horizontal: consiste na comparação entre os valores de uma mesma conta ou grupo de contas, em diferentes períodos. A finalidade da análise horizontal é elucidar as variações de cada conta ou grupo de conta dos balanços e demonstrações de Resultados, bem como de outros demonstrativos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com