TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empréstimos de amortização

Seminário: Empréstimos de amortização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Seminário  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  148 Visualizações

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas) DATA ENTREGA: 25.11.13

Aulas-temas: Amortização de empréstimos.

Esta etapa é importante para que você fixe, de forma prática, os conceitos utilizados nos principais sistemas de amortização existentes. Você também irá compreender melhor porque os juros a longo prazo e a correção monetária podem colocar você em situação desconfortável no financiamento de imóveis.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

1. Ler atentamente o capítulo do livro-texto que descreve os conceitos amortização de empréstimos. Pesquisar também em livros didáticos do ensino superior, na internet e em outras fontes de livre escolha, informações ligadas ao estudo e utilização de amortização de empréstimos na área de Administração.

2. Elaborar um texto dissertativo, contendo as principais informações encontradas com a pesquisa realizada no passo 1. Essa pesquisa será imprescindível para a compreensão e realização dos próximos passos.

Passo 2 (Equipe)

Retornar ao Caso B da Etapa 2 para a realização deste passo.

Ler os desafios propostos:

Caso A Se Ana tivesse acertado com a irmã, que o sistema de amortização das parcelas se daria pelo SAC, o valor da 10ª prestação seria de R$ 2.780,00 e o saldo devedor atualizado para o próximo período seria de R$5.000,00.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com