TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino Da Ciencias

Artigos Científicos: Ensino Da Ciencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

CIÊNCIAS CULTURA E EXTENSÃO DO RN

CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

MÍRIAN DUARTE MENDONÇA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

Natal/RN

2012

MÍRIAN DUARTE MENDONÇA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

Relatório com os resultados das vivências no Estágio Supervisionado I e II, realizado no Ensino Público e Privado. Nos anos finais no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

ORIENTADOR: Prof.ª Msc. Daniele Bezerra dos Santos.

Natal/RN

2012

Agradecimentos

A Deus em primeiro lugar, por ter permitido que eu chegasse ate aqui. A minha família especialmente aos meus pais. A todos que fazem parte da UNIFACEX e principalmente do curso de Biologia.

Sumário

MENDONÇA, Mírian Duarte – Relatório Final do Estágio Supervisionado. 2012. Centro Universitário Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN - UNIFACEX.

Resumo

O presente relatório final de estágio trata de experiências vivenciais, entre a escola pública e escola privada, tendo como metodologia dessa experiência um período de observação e outro período de regência, efetivando através de aulas expositivas do ensino fundamental na instituição de ensino FACEX e regência na Escola Municipal 400 Centenário. E uma aula com os alunos da FACEX do ensino médio Máster e aula regencial na Escola Estadual Professor Luiz Antônio.

Assim Podemos concluir que está experiência vivencial nos proporcionou uma ampliação de conhecimentos e novos horizontes para exercer a profissão com segurança em qualquer tipo de instituição.

Palavras Chaves: Experiência, Profissão e Conhecimento.

1. Introdução

1.1 Importância da educação para formação do cidadão.

Para compreendermos a importância do ensino na formação humana, é preciso considerá-lo no conjunto das tarefas educativas exigidas pela vida em sociedade.

A prática educativa não é apenas uma exigência da vida em sociedade, mas também o processo de prover os indivíduos dos conhecimentos e experiências culturais que os tornam aptos a atuar no meio social e a transformá-los em função de necessidades econômicas, sociais e políticas da coletividade. (LIBÂNEO, 1994)

O papel fundamental da educação tendo em vista geral o objetivo entende que a prática da cidadania na educação é um meio de reproduzir laços de união, propondo condições de vida social e inserção dos educandos na vida em sociedade.

A importância do professor é o compromisso com a sociedade. Sua responsabilidade é preparar os alunos para se tornarem cidadãos ativos e participantes na família, no trabalho, nas associações de classe, na vida cultural e política. (LIBÂNEO, 1994)

A preparação das crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com