TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com a Administração da Nova Lapa (Salvador)

Por:   •  24/1/2017  •  Projeto de pesquisa  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

ENTREVISTA

ENTREVISTA COM A ADMINISTRAÇÃO DA NOVA LAPA

PALAVRAS INICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO DA LAPA:

NOVA LAPA - “A Estação da Lapa foi inaugurada em 1984 pela prefeitura de Salvador. Ela não está privatizada, ela foi licitada. Entre os competidores que concorriam pelo consórcio, venceu a nossa empresa. A Estação da Lapa está sob concessão. Tudo que é feito na estação, hoje, é com recurso próprio da nossa empresa. Não recebemos nenhum dinheiro da prefeitura. A duração do nosso contrato de licitação é de 35 anos. Depois disso, o controle da estação retorna para a prefeitura.”.

“Ela não está privatizada, ela foi licitada. Entre os competidores que concorriam pelo consórcio, venceu a nossa empresa. A Estação da Lapa está sob concessão.” - Administração Nova Lapa.

QUAIS OS OBJETIVOS CENTRAIS DA NOVA LAPA?

NOVA LAPA - Com a licitação, adquirimos o direito, pelo acordo do edital, de implantar lojas e explorá-las comercialmente, fazendo a reforma e manutenção dessa estação. Temos um projeto de construir um shopping em cima da pista de ônibus. Queremos um padrão Salvador Shopping na Lapa para a população e usuários da Lapa. Já foi investido na Nova Lapa mais de 20 milhões em requalificação pela nossa concessionária e todo esse investimento saiu do bolso do acionista. A obra durou 15 meses e durante esse período a estação não foi fechada para reforma, devido à importância da estação para a mobilidade na cidade.  A nossa empresa é uma empresa S.A.(sociedade anônima) e, como tal, sempre presta contas.

“Temos um projeto de construir um shopping em cima da pista de ônibus. Queremos um padrão Salvador Shopping na Lapa para a população e usuários da Lapa.” – Administração Nova Lapa.

A INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS FOI PROJETADA PELA ADMINISTRAÇÃO DA NOVA LAPA?

NOVA LAPA- A integração ônibus-metrô é um projeto da prefeitura. 

COMO SE ORGANIZA A EMPRESA QUANTO ÀS SUAS ATRIBUIÇÕES (ADMINISTRAÇÃO, OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO, LIMPEZA, SEGURANÇA PATRIMONIAL E ORDENAMENTO)?

NOVA LAPA - A nossa segurança é patrimonial, não protege os usuários. A segurança pública ainda é um dever do estado. E, além do mais, a estação continua sendo um bem público. Dentro da Lapa existe um módulo policial militar para prestar segurança aos usuários. Além de existir, aqui também, a presença da polícia civil que faz visitas rotineiras, muitas das vezes disfarçadas de pessoas comuns. Aqui dentro, nós temos 96 câmeras espalhadas por toda a estação. A estação funciona 24 horas por dia, reivindicação vinda de uma campanha do prefeito atual de Salvador. Temos uma equipe de limpeza, uma equipe de manutenção e uma equipe de informações. Nossa equipe trabalha de 6 horas da manhã a 6 horas da noite, outra equipe entra 6 da noite e vai até 6 da manhã e folga no dia seguinte, quando entra uma outra equipe. Trabalhamos assim em um esquema de 12/36.

“A nossa segurança é patrimonial, não protege os usuários. A segurança pública ainda é um dever do estado. E, além do mais, a estação continua sendo um bem público.” - Administração Nova Lapa.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EMPRESA?

NOVA LAPA - A Lapa é o maior terminal urbano do país. 430 mil pessoas, por dia, passam pela estação. Um dos maiores desafios é conviver com as diferenças das pessoas. Aqui circula todos os tipos de pessoas.

“Um dos maiores desafios é conviver com as diferenças das pessoas. Aqui circula todos os tipos de pessoas.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (342.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com