TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com assistente social

Por:   •  15/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  2.455 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F2 – Relatório e/ou Comprovante de Atividade Complementar [pic 1][pic 2]

Nome Completo: Yaiza Lúcia Baís do Valle

RA: 1581834582

E-mail: yaizavalle@gmail.com

Data:13/04/2015

Curso: Serviço Social

Série: 1º sem/1º ano

Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida

Campo Grande - MS,  ___de ____________de 2015.

__________________________________________

  Nome e Assinatura do Responsável 

 Cargo Ocupado 

Carimbo da Empresa/Órgão/Entidade

Relatório de entrevista realizada com profisional do Serviço Social

A entrevista foi realizada no dia 10/04/2015, com a profissional Sandra Ferreira da Silva, inscrita no CRESS/MS, com formação superior na Universidade Católica Dom Bosco no ano de 2008. A profissional trabalha  há 4 anos como assistente social na Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS, onde presta atendimento as pessoas com deficiência neurológica e motora.

Seu maior desafio após formação foi a autoafirmação como profissional do Serviço Social e a colocação no campo de trabalho,já que as oportunidades para os recém formados na época, eram maiores no interior do Estado.

O seu trabalho na Associação Pestalozzi é desenvolvido desde a acolhida do paciente na Instituição,avaliação,elegibilidade para os atendimentos,e orientação e/ou encaminhamentos para setores pertinentes. Todo seu trabalho também é extendido às famílias desses portadores de deficiência,em forma de orientações,encaminhamentos,apoio psicológico dentre outros serviços que forem necessários.

A profissional destacou que muitas vezes por falta de apoio de outros setores, visto que seu trabalho é desnvolvido em cadeia, os serviços que são de direito constitucionais,passam a serem considerados benefícios,dificultando o acesso dos que necessitam.

Para ela,seria necessário uma nova reestruturação da forma prática de se desenvolver os programas sociais que o governo oferece,pois o conceito é de grande valia,porém a forma “politiqueira” que os programas são oferecidos é o que os condena.

Como conselho para nós,futuros profissionais da área, ela diz que é preciso ter muito amor na causa,olhar o mundo sem preconceito,levantar a bandeira profissional em defesa dos direitos da população.Não desistir!.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (206.4 Kb)   docx (356.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com