TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado: Análise Crítica Acerca da Importância da Organização

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Elabore uma análise crítica acerca da importância da organização para o exercício profissional do Serviço Social.

A organização é muito importante para a profissão do assistente social como qualquer outra profissão, pois com a organização podemos diferenciar o que cada um é a qual é a sua função, com a organização acontecem divisões de trabalho sem ninguém ocupar o espaço do outro.

Quando já se sabe o que cada pessoa do setor faz fica muito mais fácil de dividir suas tarefas, realizar algumas atividades ou até mesmo passar para a pessoa que fica responsável por aquele determinado assunto sem ficar muito atumultuado dentro da unidade.

Para o assistente social em si é de suma importância a organização, para que nada saia  errado em suas intervenções, para montar os seus projetos, e também executá-los. No ambiente de trabalho sempre tem uma pessoa que fica responsável pelo setor para passar as demandas que são apresentadas no cotidiano isso também é um meio de organização, na limpeza, recepções, e outras atividades que também são inseridas no local. Como a mesma palavra já diz organizar, planejar.

A melhor forma de demonstrar a organização dentro de um espaço é o organograma e o fluxograma. O organograma mostra como estão dispostas unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação e o fluxograma é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, é a sequência operacional do desenvolvimento de um processo, o qual caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, à distância percorrido pelos documentos, quem está realizando o trabalho e como ele flui entre os participantes deste processo. E o trabalho tanto dos assistentes sociais quanto de outros profissionais é muito importante a função de organização seja ele no ambiente de trabalho quanto no dia a dia do ser humano.

FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA

SERVIÇO SOCIAL

ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EM SERVIÇO SOCIAL

Luana Hercilia de Oliveira Custódio

Maria Imaculada Fonseca

Regiane Lucas de Freitas

5° Período

FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA

SERVIÇO SOCIAL

        Trabalho elaborado sob a coordenação do Prof.ª Lívia Maria Siqueira Fernandes da disciplina Administração e Planejamento em Serviço Social do curso de Serviço Social para fins avaliativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (133.6 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com