TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções administrativas

Projeto de pesquisa: Funções administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Funções Administrativas 4

2.1.1 Teórico que Desenvolveu 4

2.1.2 Principais mudanças ao longo do tempo 4

3.1 Patrimônio 4

3.1.1 Autores que apresentam o patrimônio 5

4.1 O capital de uma empresa pode ser constituído 5

5.1 Analise de Mercado 6

6.1 Demanda, oferta e equilíbrio de mercado 6

7.1 Estruturas de Mercado 7

8.1 A ferramenta de informação utilizada na contabilidade social 7

3 CONSIDERAÇOES FINAIS 9

REFERÊNCIAS......................................................................................................... 10

1 INTRODUÇÃO

Nessa atividade tem como objetivo abordar sobre os seguintes aspectos o conceito de funções administrativas abordando os seguintes fatos o Teórico que desenvolveu, é as Principais mudanças ao lago do tempo, O Conceito de Patrimônio é apresentar seus três autores, Fontes origens de recursos sobre Capital Social é Capital de Terceiro, Analise de Mercado, a demanda, oferta e equilíbrio de mercado, as estruturas de mercado, É a contabilidade social como ferramenta de informação para a responsabilidade social.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Funções Administrativas

Função administrativa é uma das funções básicas do Estado (ou de

seus delegados). É caracterizada em conforto com a função legislativa e a função jurisdicional. A função administrativa e ativa, pois em regra independente de provocação do cidadão para ser exercitada, diferentemente do que ocorre com a função jurisdicional. É, por outro lado, subordinada à lei, atividade infra-legal, naturalmente criativa e inovadora. A função administrativa é atividade infra-legal, ativa, hierarquizada, de realização do interesse publico.

2.1.1 Teórico que Desenvolveu

Portanto um teórico que desenvolveu foi Henri Fayol um autor que

nasceu (Istambul, 29 de Julho – Paris, 19 de Novembro de 1925) de família abastarda filho de pais Frances, ele ainda jovem empregou-se na empresa mineradora S.A Commentry – Fourchambault e em pouco tempo alcançou a posição de diretor-geral. Fayol e um dos teóricos clássicos da Ciência da Administração, sendo o fundador da Teoria Clássica da Administração.

2.1.2 Principais mudanças ao logo do tempo

Então no século XX trouxe grandes mudanças e transformações que

influenciaram poderosamente as organizações sua administração e seu comportamento. É um século que pode ainda ser definido como o século das burocracias ou o século das fabricas, apesar da mudança e transformação que nele aconteceram marcaram a maneira de administração as pessoas. Nesse sentido, podemos visualizar ao logo do século XX três eras organizações distintas. A Era Industrial Clássica, a Era Industrial Neoclássica, e a Era da Informação.

3.1 Patrimônio

O patrimônio é um conjunto de Bens, Direitos, Obrigações que uma

empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais. O patrimônio como objeto cientifico da contabilidade, foi proposta pelos seguidores das correntes cientificas do Patrimonialismo e do Neopatrimonialismo. Patrimônio é um conjunto de direito subjuntivos sobre determinada coisa com valor pecuniário. O patrimônio constitui uma universalidade e é indivisível, não podendo ser desmembrado.

3.1.1 Autores que representam o patrimônio

Autores que deram o conceito de Patrimônio foram

Clovis Lima Padoveze, Tirapeli Percival e Profª Ludmila Pena Fuzzi esses foram alguns autores que deram a definição de Patrimônio.

4.1 O capital de uma empresa pode ser constituído

O capital pode ser constituído pelo o valor do capital social que deve

ser estipulado baseado num plano de negócios elaborando pelos interessados previamente. Uma vez definindo o valor do capital social necessário para a constituição da nova empresa, os futuros sócios deverão estipular qual a parcela dele que caberá a cada um subscrever. Subscrever o capital nada mais é do capital social que caberá a cada um dos sócios.

Após a subscrição do capital será necessário sua integralização. Integralização é o ingresso físico, real, de parcela do capital de cada um dos sócios. A integralização do capital social pode ser da em moeda, em bens tais como: equipamentos, veículos, imóveis.

Capital Social – Reflete valores que tipicamente vem de proprietários que investiram no negócio em troca de certificados de ações (no caso de sociedade anônima) ou contas (no caso de empresas limitadas) e também de capitalização de lucros acumulados. Nas sociedades anônimas existem duas classes de ações: ordinárias e preferencias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com