TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  28/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO MESQUITA FILHO”

GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

RELATÓRIO: CIDADE DO CÉREBRO - MIGUEL ANGELO LAPORTA NICOLELIS

LAISLA CAMILE DOS REIS MARIANO

Franca, Setembro de 2022

Miguel Angelo Laporta Nicolelis (São Paulo, 7 de março de 1961) é um médico e cientista brasileiro, considerado um dos vinte maiores cientistas em sua área no começo da década passada. Em uma visita a uma aula inaugural na UnB em 2009, o neurocientista emocionou muitos alunos, com seu discurso inspirador.

Já no vídeo sobre seu projeto “Cidade do Cérebro”, Miguel Laporta frisa que a ciência é um transformador social e apresenta uma reta com dado de países investiram em inovação e alcançaram uma projeção econômica, que foi uma grande característica da metade do século 20 e destaca países com populações menores que o Brasil que investiram em ciência de ponta e conseguiram mudar a realidade do país.

Para testar sua tese, Miguel foi ao Rio Grande do Norte, que detém o pior índice educacional do país, mais especificamente, em uma periferia de Natal, onde, com uma associação de iniciativas públicas e privadas, foi criado e instalado o Instituto Internacional de Neurociências Dumont e Lily Safra em 2003, em Macaíba, que mais tarde ficou conhecida como a Cidade do Cérebro. Que, além de laboratórios com um corpo docente de 25 pesquisadores da área da neurociência, conta com um centro de saúde, chamado Anita Garibaldi, onde os alunos começam a ser monitorados desde o momento que estão no útero, para que eles nasçam com todo seu potencial neurobiológico completo e duas semanas após o nascimento as crianças são matriculadas em uma escola de tempo integral, que faz parte do programa Educação Para Toda Vida. Tudo isso, gratuitamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com