TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração espontânea ou abiogênese

Resenha: Geração espontânea ou abiogênese. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Geração espontânea ou abiogênese através da observação de larvas em frutas, no lixo e parasitas dentro do corpo humano, que surgiam espontaneamente.

- Biogênese a vida é produzida por preexistente, a vida surge de outro ser vivo.

- Criacionismo as formas de vida surgiram de maneira como vemos hoje através da criação divina.

- Extraterrestre a vida chegou ao nosso planeta na forma de esporos trazidos por meteoritos vindos do espaço.

- Origem da vida por evolução química depois que a terra resfriou.

- Nesta teoria as moléculas orgânicas surgiram de uma combinação de gases primitivos e água, com a energia das descargas elétricas provenientes de raios.

- Os gases encontrados na atmosfera que permite o surgimento de vida na terra são o carbônio, hidrogênio, oxigênio e o nitrogênio.

- Cientistas realizaram experimentos e comprovaram que as moléculas orgânicas surgem das moléculas não orgânicas.

- As moléculas orgânicas forma levadas ao mar pelas chuvas, formando uma sopa química de moléculas que se aglomeraram formando os grupos de coacervados, segundo Oparin.

- Ao longo dos séculos os coacervados teriam englobado mais partículas orgânicas e inorgânicas, transformando em grandes complexos químicosDe acordo com George Gamow e seus colaboradores, toda a matéria existente no Universo encontrava-se concentrada no chamado átomo original comprimida e aquecida em um único ponto menor que a cabaça de um alfinete. Há cerca de 15 a 20 bilhões de anos ocorreu uma grande explosão, dando origem ao Universo, que atualmente é a teoria aceita e na qual tem o nome de Big-Bang, a Grande Explosão.

Os primeiros átomos que surgiram foram os de hidrogênio, e os de hélio, que misturados formaram as nuvens e as estrelas, outros elementos foram formados pelas estrelas, e outra parte desta nuvem formou um tipo de disco, girando em torno delas, como pelotas que cresceram até formar os planetas e seus satélites.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com