TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental

Exames: Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE PIRACICABA

Trabalho – Tempo de decomposição de produtos no solo

Curso: Engenharia de Produção

Disciplina: Gestão Ambiental

Aluno:

André Luis O. Tamborim RA: 8411130818

Aluno:

Wallerson Araújo Pacheco

Profº. Reinaldo

Piracicaba, 02 de Abril de 2014

TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DE MATERIAIS

A decomposição é um processo de degradação, onde o produto passa por uma transformação Isso se deve ao fato de que o tempo de decomposição deverá variar de acordo com as condições do solo ou ambiente em que os materiais foram descartados.

6 a 12 meses:

Os microrganismos, insetos e outros seres invertebrados geralmente transformam a matéria orgânica de forma eficaz. No entanto, o miolo de uma maçã, que se decompõe em uns seis meses em clima quente, pode conservar-se por um ano num lugar mais ameno. Isso porque o orvalho (e a neve nos países frios) dificulta a proliferação dos micróbios e diminui sua capacidade devoradora.

1 a 2 anos:

Um cigarro pode demorar de um a dois anos para se decompor, tempo em que as bactérias e fungos digerem o acetato de celulose existente no filtro. Jogar um cigarro sem filtro no campo é nocivo, uma vez que o tabaco e a celulose levam quatro meses para sumir. Contudo, se jogado no asfalto, o tempo de vida da bituca é ainda maior.

5 anos:

Um chiclete jogado no chão começa a ser destruído pela luz e pelo oxigênio do ar, que o fazem perder a elasticidade e a viscosidade. Como a goma contém resinas naturais e artificiais, além de açúcar e outros ingredientes, o processo pode durar até cinco anos. A pulverização do chiclete é mais rápida se ele grudar no sapato de algum distraído.

10 anos:

Os metais, em princípio, não são biodegradáveis. Uma lata de aço se desintegra em uns dez anos, convertendo-se em óxido de ferro. Em dois verões chuvosos, o oxigênio da água começa a oxidar as latas feitas de aço recoberto de estanho e verniz. Já uma lata de alumínio não se corrói nunca. E boa parte dos refrigerantes é vendida em latas de alumínio.

mais de 100 anos:

As boas qualidades do plástico é sua durabilidade e resistência à umidade e aos produtos químicos que impedem sua decomposição. Como esse material existe há apenas um século, não é possível determinar seu grau de bi degradação, mas estima-se que uma garrafa de plástico demoraria centenas de anos para desaparecer.

4000 anos:

O vidro não se bio degradará jamais. Sua resistência é tamanha, que arqueólogos encontraram utensílios de vidro do ano de 2000 a.C. Por ser composto de areia, sódio, cal e vários aditivos, os microrganismos não conseguem comê-lo. Um recipiente de vidro demoraria 4.000 anos para se desintegrar pela erosão e ação de agentes químicos.

Reduzir, Reutilizar e Reciclar são as palavras

Os catadores de papel que na maioria das cidades são marginalizados, na verdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com