TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental

Artigo: Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Carta de ações preventivas de combate à poluição

Senhores moradores da cidade de Rondonópolis-MT, lhes envio esta carta para tentar explicar para vós, fato que nossa cidade esta preste a acabaçar com o principal cartão de visita, que é o majestoso Rio Vermelho, por muitos anos de minha infância passei nadando nos seu leito, hoje quando vejo o leito pedindo socorro pois esta quase secando. Fiz um resumo de um vídeo do ex-vice-presidente Americano Al Gore, onde mostra uma das causas dele esta secando.

Esse Resumo Carta relata o Aquecimento Global, pela visão do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele mostra dados que comprovam a relação entre o comportamento humano na emissão de gases na atmosfera. Sempre mostra fenômenos naturais com uma frequência nos meio de comunicação nas notícias, tais como: um furacão, enchentes, secas.

Al Gore faz uma comparativa entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, tal como a camada de ozônio em relação à Terra. Aumenta-se a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e maior quantidade de raios ficará contidos dentro dela, ocasionando o aquecimento global.

Com a Revolução Industrial os efeitos aumentaram de forma estrondosa, mesmo que tenhamos vários estudos mostrando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão altos.

É necessária uma mudança de atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos. Quantas catástrofes mais devem acontecer para que a sociedade acorde para essa realidade? Teremos tempo suficiente para esperar tal conscientização social? Os hábitos devem ser modificados, é necessário um freio ao capitalismo e um cuidado maior com o meio ambiente. Senhores vamos fazer a nossa parte, para que nosso filho, venha brincar no seu leito como brinquei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com